sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mittelalter - 203 norte, Brasília/DF

Oi pessoas!

Esse é um lugar muito legal na 203 norte. Mittelalter significa Idade Média em alemão e a decoração local e cardápio remetem a essa época: luminárias em formato de tocha, espadas, máscaras e brasões. Além do bar no térreo, no subsolo há uma taverna, geralmente com entrada paga e com shows de música erudita ou dança do ventre. No dia que fomos não tinha show, e a entrada era franca.

O cardápio é bem alemão, com cervejas importadas e comidas típicas, como joelho de porco e salsichas. Tem cervejas nacionais também, mas das com cara de importada, tipo a Baden Baden.
De diferente, eles servem uma bebida chamada vinho temperado, que lembra bastante um quentão, e outra chamada hidromel. Essa em falta :(
Alias, ponto negativo foi as "faltas" do cardápio de cerveja. É melhor perguntar qual opção tem disponível, ao invés de perder um tempão escolhendo e depois ter que repensar tudo com base nas opções disponíveis. Lá tem a Lust, a cerveja champenoise nacional, concorrente da DeuS, que provamos em Bruges. Custa quase R$ 36,00 a garrafa de 375 ml. Porém, neste dia não tinha nenhuma gelada. Tinha o produto, mas não gelado. Dá pra crer? Eu ia provar.
Os pratos são bem servidos, numa porção que quase mata a fome de dois. Depois de algumas cervejas, dividir o prato é fácil. Os garotos foram de joelho de porco com purê de batatas. Segundos eles, incrível! Devia estar mesmo, porque quase teve briga pelo osso.

As meninas escolheram risoto vegetariano, pois uma delas optou voluntariamente por não comer carne (alguém entende?), e a outra de macarrão com tiras de filet. Estaria bem melhor se esse molho todo de queijo fosse de tomate, como eu esperava após ler o cardápio. Não reclamei, depois de tantas cervejas a culpa provavelmente deveria ser minha.

O local é bem interessante e vale a visita, mesmo! Alguns dias tem programação cultural, com apresentações de música erudita e até dança do ventre. A Luciana, estrela de Pão Light, dança lá.
Beijocas!

Vanessa

2 comentários:

  1. O local é uma maravilha mesmo com uma decoração muito boa, porém o serviço deles está muito aquém, fui em meu aniversário com minha esposa e um casal de amigos, e infelizmente não conseguimos ser atendidos, sendo que o local estava "vazio" ainda, e os garçons se preocupavam mais em conversar do que atender.

    ResponderExcluir
  2. Que pena, porque é um local com imenso potencial de sucesso.

    ResponderExcluir