sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O DIA EM QUE FOMOS VIP

Pessoas,

essa coisa de milhas aéreas é tudo de bom, né? A gente paga tudo, mas tudo mesmo, no cartão de crédito, vai acumulando pontos, e pimba!!! Várias milhas pra trocar por bilhetes aéreos e outras coisitas mais. Pois bem. Resolvemos ir pra santiago agora em janeiro de 2010 (post em breve) usando milhas. Ao emitir os bilhetes, vi que pra voar na classe executiva custava 5.000 milhas a mais. Bingo!!! Achei que 10.000 milhas do trecho + 5.000 milhas pelo conforto valia a pena. Pelo menos um dos trechos seria de classe executiva!

A Adriane Galisteu disse uma frase (sim, todos lemos a seção Frases de qualquer revista, banal ou não, certo?) que sempre ficou na minha memória: o dinheiro não compra a felicidade, mas compra o conforto. That's it! É pra isso que dinheiro serve: pra nos dar conforto. Dinheiro revertido em milhas, então, é alegria na certa! Emitimos o trecho da volta na classe executiva.

PQP!!! A diferença é a mesma de viajar pra Fortaleza num fusca ou num corolla. Já na fila do check-in o tratamento é diferenciado. Tem fila específica pra classe executiva, com pessoas sorridentes e bem vestida: "bom dia, senhora! É da classe executiva?" Vc afirma, eles procuram numa lista seu nome, acham e seu check-in é feito. Logo após, te informam que vc tem um convite pruma área VIP, de very important people, onde tem lanchinhos (sanduíches, caldos, queijos), bebidas (whisky, vinho, pisco, água, refri, suco, chá, vodka) e quitutes a vontade. Tem tb computador com internet e impressora, tv gigante, revistas e etc. Um lugarzinho super confortável, bonito e tals.

Na hora do embarque, fila especial pra a classe executiva. Chegamos às nossa poltronas muito confortáveis, largas, que reclinam quase até virar cama (camam mesmo só na primeira classe), a aeromoça (que mais parece uma babá) oferecendo água em copos de verdade, leia-se, de vidro. Pouco depois, vem um carrinho que é uma verdadeira banca de revistas ambulante com muitas revistas e jornais nacionais e internacionais a seu bel prazer, menos as não femininas como Nova, Claudia e afins. Pegue a revista ou jornal que quiser e seja feliz.

Em seguida, vem o cardápio. É gente, tem cardápio, com opções para o serviço de bordo. No nosso caso, almoço. Duas opções de entrada, duas de prato principal e duas de sobremesa. Pouco tempo depois, passo o garçom (ou aeromoço???) anotando suas preferências gastronômias. O que quer beber? Eu respondo vinho tinto seco. A retórica: espanhol ou australiano? Australiano, por favor. Tem até babador. Foto da minha refeição:



A tela de vídeo na cadeira da frente tem um tamanho bem legal!! A coberta distribuída é um mini-edredon! A necessaire, com escova de dente, pasta, tapa olhos, hidratante labial, que também é distribuída na classe econômic, na executiva é muito mais bonita e completa: tem escova de cabelos (para os lisos, logicamente - alguém quer a minha?), tapa olhos muito mais ergonômico e agradável, paste de dente Colgate e a necessaire em si muito mais charmosa!

Depois dessa conforto todo, você sai do avião pronto pra qualquer parada. O tempo passa rapidão! Não rola aquela quebradeira cansativa e pós viagem mal nutrida da classe econômica. O tempo passado ali não é de viagem que cansa, é de viagem de férias. Uma beleza!

Pra finalizar, as malas são as primeiras a chegar, porque tem uma etiqueta bem bonita azul escrito: classe executiva :)

Beijocas! Vanessa

2 comentários:

  1. e eu, que fui pra Washington, originalmente com parada em Atlanta, mas rolou um overbooking e eles me colocaram numa primeira classe, na Delta, com parada em NY? Sentiu o drama?

    ResponderExcluir
  2. Segundo um colega meu gozador, a melhor coisa da executiva é ver o pessoal entrando no avião e indo pra econômica!
    (...)

    ResponderExcluir