sábado, 22 de maio de 2010

Festibal Brasil Sabor - Dona Lenha - Terraço Shopping - Brasília/DF

Pessoas, beleza?

Mesmo que o festival já tenha chegado ao fim, vou registrar as impressões do bizarro prato do Dona Lenha. Chamado de Ragout de Coelho "Dijonnaise" , era composto de coelho braseado com mostarda rústica, mel e risoto de agrião , R$ 32,30 para 1 pessoa.

Pois bem. Eu nunca tinha comido coelho, e sempre me diziam que era uma carne rosinha e macia. Não foi bem o que provei. A carne é branca, parece frango. Mas os pedaços servidos no prato do festival tinham muito remendo. Parecia asa do frango. Depois de desmontar toda a peça, se chegava na carne. Conclusão: não gostei :( E nem do sabor, porque realmente lembra carne de galinha, que também não sou muito chegada. 

O risoto merece aplausos! Veio numa coloração perfeita, um verde vivo e brilhante. A textura estava ótima, firme, cremoso. Pena que era de agrião.....Ui! Azedinho mesmo. 

Resumo: o prato é exótico, e, no fundo, a combinação do risoto de agrião com o molho da carne de coelho ficou interessante. O Vinicius, que gosta de comidas diferentes, adorou! Aliás, ele ficou de fazer esse post, já que ele tinha gostado e eu não, mas depois de 3 semanas esperando, resolvi fazer eu mesma. 


O prato de algum festival passou entrou no cardápio, o Filo Burguer. Acho que esse deveria entrar também, já que é bem diferente.

Beijocas! Vanessa.



10 comentários:

  1. Tem que ter coragem para encarar um prato de coelho com 'risotto' num lugar que só servia pizas há pouco tempo atrás...

    ResponderExcluir
  2. Ouxe, o Dona lenha é muito bom, Marcelo. É meu restaurante preferido, incrusive :P

    ResponderExcluir
  3. Vc tá precisando conhecer outros lugares...

    ResponderExcluir
  4. Sugestões?
    Mas tem quer na mesma faixa de preço, porque uma das características essenciais do restaurante predileto é "possibilidade de ir com certa freqüência".

    ResponderExcluir
  5. Vá ao 'Chus' e ao 'Barcelona'...para massas vá ao 'Ninny'...
    abs

    ResponderExcluir
  6. Mas os donos são seus amigos? Porque se forem, o restaurante torna-se suspeito...rs

    ResponderExcluir
  7. São amigos e colaboradores do meu site. Mas como pago todas as minhas contas nesses lugares (e em todos os outros !), não há pq. achar que minha indicação é suspeita...

    ResponderExcluir
  8. Tem uma pizzaria na 116 norte, chamada Vila Milgaro... a Pizza nao vale nem de longe o preco e e tudo muito caro... um desaforo..Eu sei que e de um macumbeiro de SP... esses caras pensam que o brasiliense e idiota ???

    ResponderExcluir