quinta-feira, 10 de junho de 2010

Panelinha

Hey.

Hoje de manhã foi nossa última ida ao estágio da faculdade. Fizemos tudo o que tínhamos de fazer e fomos liberados umas 11h. Aproveitando a deixa, sentamos num botequinho de comercial e tomamos umas cervejas com um colega da faculdade. Ficamos tentando achar a tal lata que fala da skol, mas não tivemos sucesso. Tudo bem, a Copa tá aí e teremos outras oportunidades.

Como estávamos no final da asa norte e tínhamos um tempinho pro almoço, fomos conhecer o restaurante "Panelinha", que fica na 316 norte (praticamente defronte ao Hospital Santa Helena). O lugar tem esse nome porque parte da comida é servida em panelinhas cerâmicas. É impressionante como o visual influencia no sabor - tenho certeza que se a comida tivesse vindo nas tradicionais (e sem graça) travessas ovais de metal, o sabor seria outro.

O cardápio é variado, com carnes, massas, risotos, tapiocas etc. No almoço, existem os pratos do dia (prato executivo), por um preço mais em conta. Eram duas as opções de executivos: alcatra assada com molho madeira e batata gratinada e bife acebolado com arroz, feijão e batata frita. Pedimos o bife acebolado: R$ 15,90 cada. A comida estava simples e gostosa. Creio que gostamos por ser uma comida com jeito de caseira e servida em um ambiente legal. Antes da chegada do prato, comemos salada, que fica exposta em um buffet e não é cobrada à parte. Tinha folhas, tomates e tabule. Estava bem gostoso.

O ambiente é muito bacana. É uma esquina voltada pra quadra, ou seja, não é visível da pista principal. A decoração é toda em madeira, dando uma cara rústica e aconchegante. Creio que seja um lugar muito bom para ir de noite - se a iluminação e a música colaborarem, tem tudo para ser um lugar bem romântico.

Para quem mora perto, visita obrigatória. Para quem mora longe, vale deixar na agenda para quando estiver passando por perto.
Até.
Ziriba

5 comentários:

  1. Vale o comentário sobre o atendimento: muito bom, com garçons bem atenciosos.

    ResponderExcluir
  2. Tô querendo ir lá, o povo fala bem mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, ando fã do Panelinha depois que conheci os donos!!

    ResponderExcluir
  4. Lulu, minha amiga Bia, freqüentadora do Panelinha, tb falou dos donos. Devem ser boas pessoas mesmo. Da próxima vez que formos, vou pedir pra chamar. Vou postar abaixo o comentário dela, que foi feito lá no Buzz.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Comentário da Bia sobre o post, feito lá no Buzz. Acho pertinente colocá-lo aqui:
    "Va, que bom que foram, finalmente, lá! Já fui lá várias vezes pq é bem pertinho do Sebrae e sempre pra comemorar alguma coisa bacana com os amigos aqui do trabalho! A decoração é muito fofa, né?! Você foi ao banheiro? É uma graça! Indico a todas as amigAs para ir ao banheiro do Panelinha! Áh, e sim! À noite lá é muito fofo tb! O restaurante fica todo à meia luz! E o melhor de tudo é que a história dos donos do Panelinha é muito bacana... Eles começaram vendendo quitutes na esquina da mesma quadra, mas um pouco mais a cima do local onde estão hoje. E não era uma loja não! Mas, sim, uma carrocinha. Ficaram ali anos até que conseguiram montar o negócio que tocam hoje! Legal, Va! Eu adoro ir lá!"

    ResponderExcluir