terça-feira, 20 de julho de 2010

Eu já aprendi...

Pessoas,

eu adoro os bichos. Grandes, pequenos, que voam, rastejam, nadam....Até de uma cobra já fiquei amiga,a Pitoca, lá na Amazônia.

Os que eu mais gosto são os felinos e as girafas. Ambos são elegantérrimos! Aquele caminhar balançado, a estampa....acho lindo demais. 

Quanto às girafas, se um dia eu tiver muito dinheiro, eu terei uma, ou algumas, no maior estilo Michael Jackson na Terra do Nunca.

Quanto aos felinos, eu já tenho um. Uma gata persa chamada Bolacha que é a coisa mais fofa do mundo! E, sobre gatos, sempre rola o assunto cachorro. Eu adoro cachorros também! Sou a chata da rua que para o dono e pergunta se pode tocar o cachorro.

Mas cachorro exige estrutura, né? Não se viram bem sozinhos. Já os gatos....são mesmo demais! Fazem xixi no lugar certo, o côco também, além de enterrar. São sempre limpinhos e os banhos são, no máximo, 1 vez por mês. E olhe lá. Porque se for de pêlo curto, nem sei se precisa tanto. E não pense você que eles não gostam da gente. Isso é um mito. Eles pedem carinho, ronronam, dormem junto, chamam pra brincar. Só que, diferentemente dos cachorros, é quase sempre de forma tão discreta, que você só é capaz de perceber depois de alguas semanas, ou mesmo meses, de convivência.

E daí, hoje passeando por um blog de gatos, o http://loucadosgatos.blogspot.com/, me deparei com uma frase tão espetacular que fiz esse post só pra colocar a frase aqui :) A diferença principal entre gato e cachorro se resume a isso:

"Os cães são feitos para você aprender a ser amado. Os gatos são feitos para você aprender a amar."


Beijocas! Vanessa

2 comentários:

  1. Realmente, a frase é excelente! :)

    Ah, gatos de pelo curto não precisam tomar banho nunca. Adoro o fato de serem autolimpantes!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Já imaginava que pelo curto não toma banho,pois quando a Bolacha, mesmo quando tá peludona como agora, tá sempre limpinha. Só que p pelo vai ficando meio feio.

    ResponderExcluir