segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Música de Brinquedo - Pato Fu

Pessoas,

idéias originais me encantam. E estou encantada com o novo disco do Pato Fu. Batizado de Música de Brinquedo, são 12 covers tocados com instrumentos de brinquedo, e backing vocal feito por crianças. Como a banda disse, não é um disco de música infantil. É um disco de música normal filtrada por essa sonoridade. 

As músicas são quase todas normais mesmo. Porém, outras não são normais, como Love me Tender e Live and Let Die. E nem "poderiam" ser cantadas pela curta voz da Fernanda Takai. Mas, quem se importa? Atitude é isso aí.


A versão de My Girl, de tão boa que ficou, merece o posto de versão original. Tanta ternura junta (voz + som + lembranças do filme) acalma o coração.


A única coisa que realmente não gostei foram os bancking vocals infantis. Nessa parte, achei avacalhado demais. Não é porque a sonoridade remete a alguma infantilidade que voz de criança cairia bem. Musicalmente, não caiu. De fato, é divertido. O grito do garotinho em Live and Let Die nos leva a ri como se um amigo mostrasse a voz do filho gravada no celular. Talvez seja esse o ponto: pais poderem ouvir Pato Fu no carro com o aval da garotada.


Beijocas! Vanessa.

3 comentários:

  1. A madrinha da minha filha deu a ela um de presente!!! Eu adorei e amei o backing vocal infantil! hahahahaha Mas, realmente, é outro clima ouvir com uma criança no carro! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Lulu, parabéns pela escolha da madrinha. ;-) Vocês já ouviram a Adriana Partimpim? Se ainda não, corram! Bjos

    ResponderExcluir
  3. eu adorei o vocal infantil. sobretudo em "sonífera ilha". morro de rir, sempre com "uh ééééé uh ééé"

    ResponderExcluir