terça-feira, 21 de setembro de 2010

Europa 2010 - Roteiro: Holanda - Bélgica - Luxemburgo - Alemanha. Post 5 - Luxemburgo

De Bruges, rumamos para Luxemburgo. Chegamos por volta de meio-dia e fomos embora no dia seguinte cedo. Foi o suficiente.

Ficamos hospedados no Carlton Hotel. Hotel bem legal, bonito, quarto ótimo, elevador e um café da manhã show de bola! Por 85 euros a diária, com recepcionista simpático, uma pechincha. A parte ruim é a localização. Fica fora da parte turística da cidade, numa região meio feia. Por causa disso,  decidimos não sair a noite. Era dia de jogo da Copa e não tinha um lugar descente pra gente assistir o jogo. Daí, optamos por comprar delícias no Mc Donalds, ver o jogo em "casa" e dormir cedo. Foi uma excelente escolha. Viagem cansa.

Aliás, em Luxemburgo reinou o fast food, que era o que tinha eprto do hotel. Logo que chegamos descobrimos o Quick, uma rede concorrente do McDonalds, tipo Giraffas. Bem gostoso; a salada que acompanhava o lanche merecia respeito: folhas novas, vivas e molho delicioso. No McDonals, descobri o McShrimp, e aí a coisa ficou feia. Era só o que eu queria. Um hamburguer de camarão, com gosto de camarão!!!! Uma delícia, com molho de limão....meu deus.

A parte bonita de Luxemburgo é bem bonita. Limpa, bem construída. O turista é super bem recebido e é comum achar jovens com roupas coloridas de ajudante tirando dúvidas,  indicando passeios e distribuindo mapas. 


O turismo de  Luxemburgo rola em torno de um belo vale onde há fortes, muralhas e defesas naturais formadas pelo rochedo. 






O mais legal são as galerias subterrâneas, chamadas de casemates, verdadeiras cidadelas construídas dentro da rocha, com passagens secretas e tals. Coisa de filme. Custa 3 euros para entrar e é obrigatório.





De lá, sob um sol escaldante, fomos perambular na região do poder. Passamos pelo palácio dos Grandes Duques, e descobrimos que naquele dia ia ter troca da guarda em frente ao Palácio Real, evento que ocorre apenas 3 vezes por ano. E, bem na praça onde teria a troca da guarda, tinha uns barzinhos bem charmosos. Com lugar vago. Na sombra. Naquele calor insuportável, há tempo só pensávamos numa cerveja. Em homenagem à troca da guarda, tomamos uma cerveja local, a Bofferding. Nada demais, tipo uma skol :)


Dali, fomos pro nosso passeio num ônibus com estilo de trem pelo vale. Sentados, com a brisa batendo...foi ótimo. Essa parte toda é de uma beleza incrível. 






No vale tem muito gramado e era bem comuns pessoas tirando um cochilo na sombra de uma árvore, casais namorando, lugares propícios para um piquenique, crianças com cachorros...uma beleza.

Próximo destino: Wurzburg.

3 comentários:

  1. Eu quero McShrimp!!!!

    (Menina, que overdose de posts!)

    ResponderExcluir
  2. Lu, meu sonho é que esse McShrimp chegue aqui. Só que, se chegar, lascou. E se for no tipo de lanche que vem brinquedo junto, lascou mais ainda. Será Super Size Me Vol. II :P

    Pois, é. Tive que sentar e fazer esses posts até o fim! Imagina se chego de uma nova viagem e fico com duas longas histórias penduradas pra contar? Não dava. E, se publicasse um por vez, a ordem da viagem no blog ficaria invertida. Ou teria que publicar de trás pra frente; daí, ao invés de próximo destino, seria destino anterior. Muita bagunça cronológica.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida um destino secundário Luxemburgo, não empolgou...

    ResponderExcluir