terça-feira, 21 de setembro de 2010

Europa 2010 - Roteiro: Holanda - Bélgica - Luxemburgo - Alemanha. Post 10 - Munique

De Fussen para Munique, demos um pulo na Austria. Com um pequeno desvio, passamos por mais estradas lindas e montanhosas, pela região de Garmisch. Pena que nesse dia o clima estava meio fechado. Ainda assim. Contamos umas 3 construções do tipo castelo no alto das montanhas.

Chegando em Munique, avistei placas do zoo, e fui logo em direção.  Vantagens de ser a motorista. O zoo chama-se Tierpark e a entrada custa 9 euros, e o estacionamento 3 euros. Dessa vez, vimos girafas sentadas (não é comum), um macaco muito divertido, fazendo palhaçadas e nojeiras pra gente ver. O primata era a lata do Ivo Holanda. 


Depois do zoo, fomos por hotel. Ficamos no Central Hotel Apart. Hotel longe do centro, mas de acesso bem fácil. Quarto muito bom, café da manhã idem, 90 euros a diária. O problema daquela joça era o tanto de muçulmano que tinha lá. Eles moravam lá, e era comum ouvir pelos corredores eles gritando (sim, pq eles gritam) e pessoas com a rosto tampado. E eu tenho um pouco de medo deles. Nunca se sabe o que há por debaixo da capa do Batman. Até a TV tinha canais árabes. Arrependimento total de não ter cancelado essa reserva e zarpado pro hostel que a Luana indicou.


No primeiro dia, demos calote na passagem do trem. Não conseguimos comprar na máquina, acho que porque não tínhamos trocado. Também, lá não existe quem verifique o ticket, nem uma maquineta onde você valide o seu. Você compra e anda com ele no bolso. Se surgir um fiscal, você apresenta. Se não tiver o ticket, está sujeito a uma multa de 40 euros e às sanções penais. Só calotamos o primeiro dia. Apesar de que, pelo valor da multa, valia a pena o risco.


Monique é super alegre! Por todo canto gente sorrindo e com a aparência feliz! A Marienplatz é bem legal! Além dos prédios lindos (apesar de sujos, uma boa limpeza faria toda diferença no visual), é cheio de lojas e restaurantes. E de gente. Tanta gente, tanta gente, que é bem difícil fazer uma boa foto.




Por ali, encontramos a Hofbräuhaus. Obviamente entramos, comemos e bebemos. Considero obrigatória a visita à cervejaria. Tem uma bandinha massa tocando, canecas de 1 litro de chopp, atendimento com garçons bem atenciosos e comida deliciosa! Sentamos numa mesa de madeira toda assinada por visitantes. Deixei nossa marca lá.






No dia seguinte, fomos ao Olympiapark, complexo esportivo construído para os Jogos Olimpícos de 1972. Fica numa região bem agradável, com verde em volta, e do ladinho do museu da BMW (legal, ms não obrigatório). Subimos na Olympiaturn, essa torre da foto, 4,50 euros. Ela tem 180 metros, a subida é num elevador super veloz, que faz 7 metros por segundo!  A vista lá de cima é foda, e ainda tem um museu do rock. Pequenino, mas com algumas coisas interessantes.




vista do alto da torre



fachada externa do museu da BMW

Saindo de lá, fomos ao Englischer Garten, um lindo parque gigante bem sombreado onde as pessoas fazem esportes, passeiam com o cachorro, levam as crianças para brincar...Por lá,m perto da Torre Chinesa, tem uns lugares para beber e tomar cerveja. Assim fizemos.




Depois da comilança, andamos mais um pouco, passamos por uma "praia" de pedra, que se forma na beira do rio, vimos moças fazendo um topless e tiramos um cochilo numa sombra fresca a abençoada.




Despertos, perambulamos em busca do falado surf no rio. Fica na Prinzregentenstrasse, entre a Wagmüllerstrasse e a Bruderstrasse. O rio é canalizado, e na boca da saída da água, a pressão é tamanha que formam ondas. É obrigatório ir ver! Além de super legal, os respingos de água são revigorantes! Funciona assim: 



De museu, optamos pelo Deutsches Museum, sobre tecnologia, por 8,50 euros. É legal, tem milhões de aviões, protótipos de foguetes, e coisas do tipo.


Bebericamos na Augustiner, pedimos um prato que não agradou e assustamos com o bizzarro cardápio que servia pulmão de cervo. Eca! 




Graças a Deus que tinha um McDonalds que vendia Mc Shrimp bem do ladinho.


Próximo destino: Dachau - Frankfurt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário