terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ninny Cose Buone Tra Amici - 309 norte, Brasília-DF

Pessoas, 


existe um tesouro lá na 309 Norte chamado Ninny. Diz ser um restaurante italiano, mas poderia se passar perfeitamente por um pedacinho do céu da Itália. Precisando de um lugar para uma comemoração em família, reservamos um almoço lá um dia desses aí. 



O ambiente é bacaninha, tamanho médio, e a noite deve ser ótimo, bem com cara de romance. Os preços são, inicialmente, levemente altos, mas não assusta e dá pra encarar. E relaxa, porque depois dos pedidos você vai percebendo que tudo valeu a pena :)


A focaccia é a melhor do mundo. Sério: quentinha, temperadinha e uma textura crocante-macia que não sei explicar. Algo do tipo crocante, mas não se  quebra toda, sabe? Servida com lascas de queijo parmesão do melhor que já comi: não era seco e nem salgado demais. Era perfeito.


Pedimos uma porção de bruschetas (10 unidades pequenas por R$ 27,00), que também estavam gostosas, só achei que eram muitos tipos diferentes de ingredientes num espaço de pão muito pequeno: tomate picado, azeitona, alho, orégano, alcaparra, queijo parmesão, manjericão, azeite de oliva e assadas com queijo provolone. Daí, deu aquela confusão de gosto e na verdade não conseguia distinguir nenhum deles. Algum paladar mais especialista talvez ache o nirvana nessa misturada toda.


Teve salada no nosso pedido também. Uma saladona, com folhas lindas e tals. Como entrada, comem umas 3 a 4 pessoas, por 25 legais.


Quanto às massas, há porções pequenas, que vão de 38 a 55 legais, dependendo da fineza do molho, e dizem servir uma pessoa (coisa que eu sempre duvido); e a grande, entre 55 e 82 legais, para duas pessoas e, obviamente, comem 3. Ainda mais depois de salada, bruscheta, focaccia e parmesão (os melhores do mundo, já disse, né?). Pedimos fettuccine ao molho pesto. Estava delicioso. Porém, como sou especialista em molho pesto, pois é meu predileto, achei que um pouco mais de sal o levaria à perfeição.


No cardápio há opções de carnes e peixes também, e vêm acompanhados com salada. Custam entre 42 a 90 legais. Meus pais pediram uma alcatra do tipo empanada, quase uma parmegiana, que estava ótima. E a noite servem pizza, entre 22 e 25 legais. Estou louca pra provar!!! Com vinho, focaccia e parmesão.

Ah, os vinhos...não lembro direito (na verdade, essa parte não anotei), mas pedimos vinho, o que significa que a carta tinha opções com custo-benefício aceitáveis.

Merece mesmo a visita. Eu peguei a dica com o Marcelo.

Beijocas. Vanessa

PS: comemorávamos nossa (minha e Vinicius) aprovação na OAB. A partir de agora, chamem-nos de doutores, por favor :P

5 comentários:

  1. Hey !
    Sem dúvida uma boa escolha, apesar de achar o lugar mais apropriado para jantar - vc sabia que o maior movimento do 'Ninny' é no almoço de domingo?...
    Não acho especialmente romântico não, levaria minhas potenciais vítimas (...)em outros lugares.
    Paladar 'especialista' nenhum do mundo consegue gostar de um monte de coisas em cima de um pedaço de pão - é a regra do 'X tudo': Coisa demais e gosto de nenhuma !
    Quando voltar ao 'Ninny' tente o 'spaguetti' ao alho e óleo ou o 'papardelle al funghi porcini' (extraordinário), e prove um vinho siciliano.
    Servirei um dia para vc um 'spaguetti' ao pesto no meu restaurante...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Você as tem? a mesa era grande, não consegui tirar de todos os pratos...

    ResponderExcluir
  3. Hummmm... agua na boca. Quando for praí, quem sabe eu vou.

    ::

    ah! parabens pela OAB!

    ResponderExcluir