terça-feira, 21 de setembro de 2010

Europa 2010 - Roteiro: Holanda - Bélgica - Luxemburgo - Alemanha. Post 8 - Rota Romântica - 3ª parada: Augsburg

De Rothenburg, zarpamos para Augusburg. Sinceramente, não sei o que me deu, o que eu li ou o que eu escutei pra incluir essa cidade no roteiro. Pra não ser tão tão má, digo que de bom tiveram algumas lojas com bons preços. 


Ficamos no B&B. Ótimo hotel, super novo, coloridinho,  com ar condicionado (amém!), café da manhã excelente (a parte por 6,90 euros), elevador e roupa de cama nova. Ah, e internet. Por 54 euros a diária. A parte ruim? Era bem longe do burburinho da cidade, mas do lado de uma estação de trem, o que te permite a experiência de comprar bilhetes de trem num máquina com informações em alemão e obter êxito.

É uma cidade relativamente grande, a parte historica ínfima, e nenhum encanto real. Há monumentos e praças bacanas, uma cervejaria que deixa a rua onde ela está localizada com um agradabilíssimo aroma, mas nada que justifique 1 dedicação de 1 dia e 1 noite. 


Na prefeitura da cidade, Rathaus Augsburg, existe um grande salão dourado, chamada de Goldener Saal. É bem bonita; custa 2 euros para entrar. Vale se nunca na vida você tiver visto algo parecido. Mas, se já visitou algum palácio ou castelo na vida, esqueça. Pensando bem , estando por lá, vá. Afinal, o dia precisa ser preenchido.



Os guias sempre faziam referência à Maximilianstrasse, como uma das ruas mais belas da região. Me diga onde:


Uma diversãozinha: homenagem ao campeão da copa do mundo.


Em seguida, aconteceu o que já foi relatado aqui. Depois desse fato me pareceu claro o motivo cósmico que nos levou até ali.

Após salvar a cidade, fazer umas comprinhas, voltamos andando pro hotel,  jantamos  (bem!) perto do hotel e descobri que é normal corpos sólidos tipos cristal no vinho branco. Sim, é normal, a moça do restauranet disse.

 prato do Vinicius, pela técnico do dedo em qq ponto do cardápio

spaghetti - era o que eu entendia no cardápio. Reparem na vivacidade desse vermelho.

cristais no vinho. chique que só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário