quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Carta ao Excelentíssimo Senhor Governador do Rio de Janeiro

Exmo. Sr. Sérgio Cabral,

quando eu era criança e estudava sobre a guerra, tudo era muito abstrato. Eu nunca tinha vivido uma guerra e nem mesmo assistido alguma na televisão. Mais crescidinha e assistindo ao notíciário, provei o sentimento de angústia e desespero ao me deparar com as cenas da guerra do Iraque e ataques terroristas.

E sabe aquela sensação terrível de piedade pelas pessoas de bem que sentimos quando ouvimos ou lemos sobre o oriente médio? E aquela sensação de esperar jamais ter que ir lá, por qualquer razão? A sensação de que é chegada a hora da guerra séria e milhares de inocentes morrerão, porque como está não dá pra continuar? É isso que sinto em relação ao Rio de Janeiro.

Eu sei que a culpa não é sua. A culpa é nossa. Porque a gente é tolerante com policiais corruptos, a gente compra droga ilegal, a gente adquire milhares de cds e dvds piratas. A gente vende nosso voto, a gente acha bom não precisar votar porque vai viajar. A gente tenta dar um jeitinho pra se dar bem. A sociedade toda é culpada para o caos instalado no Rio de Janeiro.

Mas, o que não podemos admitir, de jeito maneira, é que Vossa Excelência venha nos pedir calma. Se Vossa Excelência está calmo, com todo respeito, devo lhe dizer que Vossa Excelência não está entendendo. Eu estou em Brasília e não estou calma. 

Vanessa

"Lá tem Jesus
E está de costas..."
(Subúrbio, Chico Buarque)

Um comentário:

  1. com todo respeito, "Calma é a PQP o Senhor Sergio Cabral". sabe? Porque não é pra ter calma. Esse senhor, e mais os comparsas desse senhor, e mais toda a corja de desgraçados que vieram antes desse senhor, junto com a população que não só não faz nada como VOTA nesse senhor, é que são responsáveis pelo caos.

    Eu nunca comprei absolutamente nenhuma droga do tráfico. Nunca corrompi ninguém. E tenho todo o direito a ficar indignada com essa sujeirada toda.

    E, sabe o que mais? Esse desgraçado ainda vai conseguir capitalizar em cima de tudo isso. É o que me dá mais ódio. Mas vou guardar esse post pra amanhã.

    ResponderExcluir