sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Restaurant Week Brasília 2011 - 2ª parte

Pessoas,

mais notícias do Restaurante Week. Vinicius foi ao Taypá. Não fui, então o relato será breve.

De entrada, ceviche de salmão. Muito menor que a porção tradicional e também achei, pela foto, bem mal apresentada. Espalhada demais.


Das opções de prato principal, o Vinicius optou por frango desfiado em molho a base de queijo, creme de leite e nozes, servido com batatas rústicas e arroz. Triste de feio. Olha a depressão que essas batatas são capazes de causar!


De sobremesa, suspiro limeña: redução de leite condensado e leite evaporado finalizado com merengue de vinho do porto. Não sei do gosto, mas me deixou intrigada porque não serviram a moça num copo de pinga. Seria mais adequado e charmoso.




Tentamos almoçar no Villa Borghese, mas não cabia mais ninguém. O garçom disse que o festival se estenderá pela semana que vem. Depois bateu a dúvida se será todos os restaurantes ou apenas lá. 

Daí, zarpamos para o vizinho Dona Lenha. Apesar de muitos pratos do cardápio tradicional serem na mesma faixa de preço do festival, optei por provar o menu. Gostei da entrada e nada contra o prato principal e a sobremesa.

De entrada, mini bruschetta napolitana, com pão ciabata tostado, berinjela napolitana e queijo "chevre", com mini-salada. Delícia! O queijo foi uma deliciosa descoberta, o pão estava crocantezinho e a mini-salada temperada com um azeite muito gostoso. 



O prato principal é bife ancho grelhado ao ponto, com ovo parmentier e vinagrete de hortelã. Merece aplausos a preocupação do garçom em explicar o ponto da carne e conferir se todo mundo queria do jeito que o prato foi pensado (ao ponto), mesmo com a casa lotada e uma mesa de 8 pessoas. Essa paradinha do ovo era meio assim.... tipo omelete. Não sou muito fã de gema. E, na foto da divulgação, logo abaixo, me parece algo como um purê por baixo e um ovo frito por cima. Definitivamente, não é isso que foi servido. Carne bem gostosa, ponto pedido, bem temperada, macia e etc e tal.



De sobremesa, opções do Zabaione (creme de ovos, baunilha, vinho tinto e frutas vermelhas) ou mousse de chocolate meio amargo com crocante de pistache. Fui no Zabaione. Por frutas vermelhas, entenda-se morango, e poucos. Por vinho tinto, entenda-se não existe. A baunilha e o creme de ovos deixam qualquer coisa gostosa, né? Estava meio congelado, atrapalhando o gosto do escasso morango. As pessoas da mesa provaram o de chocolate e disseram que estava bom. Não provei.




O Vinicius preferiu pedir hamburguer a parmegiana com fetuccine alfredo e se deu muito melhor. Vejam a foto. Não sei bem do preço, mas duvido que tenha sido muito mais de R$ 29,00.




É..tudo chinfrin nessas promoções. A Lulu, dO Melhor e o Pior de Bsb, passou um pente fino no cardápio e postou algumas possíveis boas opções aqui. E tem comentários de vários lugares e pratos. Se alguém ainda quiser tentar....

Beijocas. Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário