domingo, 9 de janeiro de 2011

Zacks - Brasília Shopping

Pessoas,

depois que o Brasília Shopping abriu a Central de Ingressos, minhas idas lá aumentaram bastante. E nesse vai e vem, descobri por acaso a Zacks, um restaurante que se diz "the finest grill & burguer". A casa nasceu no Rio de Janeiro e primeira franquia fora da cidade maravilhosa é aqui na cidade mais maravilhosa :)

Na Zacks você garante um momento feliz mesmo sem comida. A casa é do tema anos 60. A mocinha que nos recebe na porta veste um vestido rodadinho dos mais fofos. A decoração é todinha legal: fotos e posters de artistas clássicos em toda parte, televisão com seriados antigaços e, quando eu fui, tocava Beatles. 

O cardápio é variadíssimo. Servem saladas, grelhados, hamburguers, wraps. Os pratos que passaram por mim era bem bacanas, mas, contrariando a onda dos pratos gigantes que servem duas pessoas, o tamanho é adequado pra uma pessoa. E algumas opções não são servidas no horário de almoço, das 12 às 14h, tipo hamburgueres menores e os wraps.

Optei pelo Burner Loving Burguer:  hamburguer de picanha, alface verde e roxa, queijo prato e molhinho de tomate, pimentão vermelho e azeitona, acompanhado por salada verde (poderia ser fritas também), por 18,90 legais. Ah, também vem um molho a parte que você escolhe dentre vários sabores. Escolhi o chutney de manga.


Adorei que o sanduba foi servido aberto. Pra mim, é um convite para não comer as duas bandas do pão. Assim o fiz. Falando a verdade, o sanduba não empolgou muito. A carne veio muito passada (não perguntaram o ponto, e eu esqueci de falar) e o pão era meio aquém. O molho de manga tava delicioso, mas tinha mais sólido que líquido e não rolou de jogar sobre a salada.

foto bonita do café bonito.

Ainda assim, quero voltar e conhecer outras coisas. Vi uns petiscos bacanas no cardápio, e uma salada de sashimi de atum grelhado só por fora com cogumelo que merece a tentativa, não custa nem 30 legais.

A casa tem happy hour de segunda a sexta, das 17h às 20h.  Uma boa pedida, e ainda com boa música.

Detalhe importante: servem vinho em taça, 10 legais, e tem wi-fi eficiente. 

Beijocas. Vanessa

5 comentários:

  1. Acabei de chegar desse Zacks!
    Primeira e última vez!
    Demorou mais de 20 minutos, quando chegou tava frio, frio! Um hamburger seco, sem tempero, batata frita murcha...
    Realmente, prá nunca mais!

    ResponderExcluir