quarta-feira, 30 de março de 2011

Aniversário da Bolacha - 5 anos.

Pessoas,

hoje a Bolacha completa 5 anos! Uma vitória, já que, na primeira visita dela ao veterinário, aos 6 meses de idade e peso de gato de 3 meses, a vet disse que ela não vingava, de tão detonada que estava. Por quanto tempo? Não tive coragem de perguntar.

Naquele dia, e durante vários meses seguintes, eram fungos, pulgas, diarréias, febre, inflamações, catarros, coceiras, conjuntivites, pólipos gengivais e feridas. Com exceção das pulgas, pólipos e feridas, tudo se repetia com certa freqüência. Ela tinha uma caixa grande de remédio só dela.

Depois vieram um câncer (tumor vacinal, raro, mas é que ela é especial), e uma inflamação no intestino. O câncer se foi e ela não pode mais tomar injeção (é que o tumor se forma como reação à picada da agulha. Pode?). A inflamação no intestino será tratada pra sempre (foram inúmeras idas ao vet e quase 1 ano para acertar o tratamento).

Em meio a tudo isso, ela é calma, graciosa e educada. Também possessiva, ciumenta e dona de tudo. Dorminhoca e não come tanto. Discreta, carinhosa, segura e super independente! Adora brincar, mas só na hora que ela escolher. Adora ser jogada pra cima e se esconder. Gosta de carne crua e ração. Ama uma caixa (daquelas de leite, sabe?) vazia pelo chão e bolinhas de papel saltitantes. Não gosta de portas fechadas: vai logo curiar porque o espaço dela, que é o apartamento todo, foi reduzido. Ronca. Tem medo do aspirador de pó e do barulho do desodorante do pai. Tinha de trovão, mas não tem mais. Se esconde quando ouve o barulho da caixa de transporte. Sobe na cama e mia quando a gente demora mais que o normal pra levantar. É sempre elogiada pelo pessoal do pet após o banho mensal (quietinha = medo).

Escolhi o nome ela antes de conhecê-la. Só sabia que era persa e achava que era branca ( a doadora disse que era uma persa branca super saudável). Incrível, né? Coisa de mãe :) O que nessa vida parece mais uma bolacha?












Fotos: Rafael Jougle ( http://www.zoltardesign.com.br/  http://www.flickr.com/photos/rafael_lobo )

E um belo vídeo dela caçando borboletas:


A comemoração desse ano será em grande estilo. Relato aqui :)

Beijocas. Vanessa

6 comentários:

  1. onnnnnnnnnnnnnnn! Adorei as fotos! Parabéns, Bola(cha) de pêlos!

    ResponderExcluir
  2. Leandro, as fotos são do amigo fotógrafo profissional. Linda, né?

    Déia, quer ir?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda demais!!! e sabe voar. hehehe
    bjks,
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Lu, a Bolacha manda agradecer e disse que espera uma visita :)

    Mel, ela não só sabe voar, como adora!

    Beijocas!
    Vanessa

    ResponderExcluir