sexta-feira, 18 de março de 2011

Carnaval de Salvador - 2011

Pessoas, 
segue um post sobre uma das maiores festas do mundo: o carnaval de Salvador. Minha prima Tati que foi, amou, quer voltar e topou contar :)

"Como leitora assídua do blog, resolvi dar minha colaboração aos leitores. Afinal, acho que a Vanessa e o Vinicius JAMAIS iriam aonde eu fui: no maior e melhor carnaval do mundo, SALVADOR!!!
O projeto começou em julho do ano passado, pra poder pagar em suaves prestações. A não ser que se tenha muita grana, é melhor programar com antecedência, porque o babado é bom, mas é de arrancar o coro.

Fizemos tudo pela internet: a reserva do flat e a compra dos abadás.

Ficamos num flat bem confortável de dois quartos, chamado Jardim de Alah. Custou 3.000 legais por 8 dias e comporta 6 pessoas (ficamos em 5 - eu, namorado, duas amigas e um amigo). Esse flat fica a uns 10 km do circuito barra-ondina e também do circuito campo grande. A gente ia de táxi, pagando uns 30 reais na ida e uns 40 na volta. Super tranqüilo de achar taxi por lá.



Os abadás são vendidos pelo site Casa do Abadá e retira lá em Salvador, em lugares determinados por eles.

Como fui de casal, resolvemos ir só de camarote: dois dias de Camarote do Nana, um do Camarote do Reino e um no Camarote Harém. A compra pode ser feitas pelos sites dos camarotes.

Tanta alegria custa!!! O Nana custou uns 1.200 leais, por casal, por dia. É uma mega-estrutura de 3 andares, confortável, com bebida (pro seco, vodka, whisky, cerveja, caipiroskas, água, refri e sucos) e comidas (pizza, hambúrguer, acarajé, japonês, churrasquinhos, sorvetes, churros e frios) tudo incluído, sofás em todo camarote, acesso à praia, boate, salão de beleza O Chiclete dá uma parada lá: o Bel desce e canta 5 musicas dentro do camarote! Enfim, tudo de bom.

No salão podia fazer maquiagens bem coloridas de carnaval e dar um trato na cabeleira. Eles faziam tranças bem legais! A comida era de qualidade: sorvete Häagen-Dazs, acarajé de primeira e um churros bem regado de doce de leite, que comi atééééé... O único porém da comida é que a japonesa não tinha refrigeração, e, como estava muito calor, não arrisquei. Mas minhas amigas se lambuzaram, falaram super bem e não passaram mal.

O Camarote do Reino deixou a desejar, porque pagamos 600 leais para o casal e as comidas ainda tinham que ser pagas a parte, então acho que não compensa ir. Mas, desceram por lá Asa, Banda Cheiro, André Lélis e Jorge e Matheus. Cada um canta umas 5 músicas e voltam pro trio.


No Harém também é tudo liberado! Custa 600 legais para o casal, mas não tem a estrutura espetacular do Nana. Enquanto eu estava lá, ninguém foi até lá pro showzinho particular. Portanto, na minha opinião, o Nana foi o melhor.

Os banheiros dos camarotes eram limpíssimosssssssssss, com gente limpando o tempo todo e ainda davam chiclete e balas. 

Os camarotes funcionam das 17 às 5 da manhã. Nós éramos os primeiros a chegar e os últimos a sair, pra fazer jus ao pagamento :P. O Chiclete para lá no camarote umas 20hs.  Se vc não tiver lá, perde a parte que o Bel baixa lá!

Mas, mais luxuoso que o Nana é o Camarote Salvador, tem até escada rolante! Porém, custa 1000 leais por pessoa!!! Não fomos, e os amigos que foram adoraram.
Há policiamento espalhado em todo circuito. A gente só pegou confusão pra sair do camarote um dia porque no exato momento que saíamos estava passando um bloco local. Mas os outros dias foram bem tranqüilos.
No último dia, resolvemos descer pra pista e fomos no Bloco Voa-Voa do Chiclete. Saiu às duas da manhã, estava lotado demais e nem dava pra andar direito. Acho que não vale a pena pagar 300 leais pra parecer uma sardinha enlatada!
As meninas que estavam com a gente optaram por ir nos blocos. Foram no Me Abraça, comandado pelo Asa de Águia, e no Coruja, da Ivete. O Me Abraça sai na Barra-Ondina às 17hrs e elas adoraram!  Já o Coruja saiu no circuito Campo Grande que é extremamente apertado e elas não gostaram. Sem falar que o bloco sai meio-dia: muito sol e axé pra uma pessoa só!!

Ah, e pra curtir basta levar short e tênis. Você não precisará de mais nada além disso! E só um destaque não carnavalesco: a Churrascaria Sal e Brasa: farta e deliciosa, uns 50 legais por pessoa e tem até caviar!


Enfim, adoreiiiiiiii, acho que é uma experiência que todo mundo devia ter. É uma energia só, todo mundo feliz, uma sintonia gigantesca. Ano que vem estarei lá, com certeza. A próxima parada é no FORTAL. Se alguém animar e só comunicar. Beijokas. Tati."

Beijocas! Vanessa

2 comentários:

  1. e eu ainda me pergunto: eu fui a única pessoa deste mundo que odiei??

    ResponderExcluir
  2. Acho que sim, Déia. Mas você foi de camarote do Nana? Porque pelo que a Tati falou, o circuito campo grande é apertado e as amigas dela não gostaram.
    Bjos!

    ResponderExcluir