quinta-feira, 10 de março de 2011

Ou seja, cerveja.

Pessoas,

sei que só se fala da antes recatada e agora Devassa Bem Loura, mas hoje a companhia foi uma Devassa versão morena (R$ 5,30 no Super Maia. Tinha a ruiva também). Chamada de Negra, tipo Dark Ale, é feita com maltes torrados e segundo o site, "o sabor do malte e a cremosidade surpreendem pela combinação".


Acho que não foi essa que passou por aqui, não.  Não encontramos o sabor do malte, o amargo era fugaz e parecia um copo de coca-cola, pela ínfima quantidade de espuma e pelos gases (?), possíveis de serem vistos e sentidos no paladar.

Não queremos de novo.

Aproveitando o post maledicente, dia desses provamos a Eggerberg Mac Queen's, escolhida na Super Adega pra uma noite nerd cervejeira que rolou aqui em casa. Por R$ 13,00, nos empolgamos pela utilização de malte de whisky Escocês. Também não disse a que veio, sem graça alguma. Na ocasião, dentre tantas coisas interessantes (que vocês podem conferir na foto abaixo), eu disse: "é preferível beber uma cerveja ruim que uma cerva sem graça como essa."

foto pra deixar qualquer um de bom humor.

Beijocas. Vanessa

2 comentários:

  1. Vanessa,

    É a primeira vez que você toma a Nessie? Acho uma boa política emitir uma opinião sobre cervejas apenas quando se toma mais de um exemplar. As cervejas importadas sofrem muito com o transporte e armazenamentos inadequados. Eu mesmo já tive problemas com a Nessie. A primeira que provei estava horrível. Acabei lendo suas características em algumas críticas e vi que não tinha nada a ver com o exemplar que tomei.

    Ela está longe de ser uma cerva sensacional, é verdade, mas decretar que essa austríaca levemente seca, caramelada e defumada é "sem graça" é injustiça.

    ResponderExcluir
  2. Sim, foi a primeira vez.
    Por causa da sua dica, tentarei novamente.
    Beijocas.

    ResponderExcluir