sexta-feira, 1 de abril de 2011

1884 - Mendoza

Pessoas,

o 1884 foi o primeiro resturante aberto dentro de uma bodega, a Escorihuela, a bodega mais perto do centro de Mendoza, que não conhecemos. É também o único restô da América do Sul presente no Guia Michelin. Então vamos, né?

O que mais me impressionou foram os preços do cardápio. De tão baixos. Os pratos variavam entre 60 e 112 pesos, com exceção de uma costela para duas pessoas que custava 255 pesos, mas era de um tamanho inacreditável. Porra, o restô é estrelado pelo guia Michelin, e o prato mais caro custa 60 reais. Tem noção? Faz idéia? Pechincha, pechincha, pechincha!!!!! Curiem o cardápio:





Onde a gente levou prejuízo foi no vinho. Pagamos 123 pesos por um Norton Malbec que custava 40 pesos na Winery. No Brasil, vasculhando a internet, achei por 32 reais. A única felicidade nessa história é que não nos enganamos pelo preço do restaurante: no primeiro gole, percebemos que não era um vinho daqueles de qualidade que a gente vinha bebendo.

Achamos interessante o serviço de água: custa 10 pesos e você bebe água a vontade. A vantagem é a água estar sempre fresca, porque as garrafas vão rodando.

O local é incrível, belíssimo. Cozinha a mostra, e churrasqueira e forno também a mostra num terraço super simpático.


Entradinha com pães, pasta de grão de bico e azeite do tipo amargo!




De entrada, um queijo de cabra queimado com berinjela e cebolas (52 pesos) e salada de lula (49 pesos).




Pratos principais, cordeiro com risoto verde (110 pesos) e chorizo com chimichurry e batatas (107 pesos). As batas do meu chorizo não eram muito boas :( Secas demais. O risoto verde estava ótimo, e as carnes espetaculares!




De sobremesa, chocolate para fanáticos (33 pesos).


Não sei porque razão achamos que o restô era longe, mas não é. Dá pra ir de táxi na boa.

Obrigatório.

Beijocas. Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário