sexta-feira, 1 de abril de 2011

Azafrán - Mendoza

Pessoas,


foi no Azafrán onde finalmente começamos a temporada de vinhos. Por indicação da Dani, tomamos um Kaiken Ultra (95 pesos), que é ótimo, mesmo. A adega do Azafrán é muito bacana, e o mais legal ainda é escolher o vinhos indo diretamente à adega, e não pela carta. Havia uma lógica na organização, tanto pelos cortes quanto pelas faixas de preço. Além disso, havia um funcionário de prontidão para ajudar na escolha.


Mas, antes de chegar nessa parte, o Azafrán encanta decoração do tipo cozinha de casa da vó, mas, claro, muito bem pensada e feita para impressionar. Lá é outro lugar que eu moraria facilmente. 


Além de tudo, tem vários temperos e quitutes gourmet para vender, expostas numa prateleira deliciosa.

No começo, ficamos só com o couvert com pães deliciosos e quentinhos, e uma sopa fria de melão com manjericão. Refrescante e pertinente.


A seguir, eu pedi o prato do dia, que era um duo de peixes (salmão e robalo) com legumes grelhados e molho pesto. Perfeição comestível por 84 pesos.


O Vinicius pediu o atun rojo sellado, 82 pesos: perfeição comestível e o prato mais lindo que já vimos na vida.


De sobremesa, que acabo de perceber que não foi cobrada (porque faço o post com a notinha do lado, ou vocês acham que lembro todos os nomes e preços?), era um tiramissu de café. O começo estava bem bom, no fim algo desagradava, acho que era pó de café molhado...amargo demais! Mas a idéia é muito boa, do sabor ir mudando conforme você vai colherando (neologismo criado por mim).


E assim foi. Perfeito. Não voltamos por pura falta de dias vagos.

Nesse finalzinho, uma foto feita pelo Vinicius lá no Azafrán com um app de fotos do Android que achamos incrível. Não se vai dar pra ver direito por causa do tamanho da foto, mas esse reflexo na taça em xadrez é o chão do Azafrán :)


Beijocas. Vanessa

2 comentários:

  1. Olá! Adorei suas postagens sobre Mendoza. Várias foram diretas pra minha cadernetinha.rsrs. Dia 19/05 chegaremos em Santiago e dpois... Rumo a Mdz.
    Bjo
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra! Que bom que as postagens ajudaram :-)
    Obrigada pela visita!
    Beijocas.

    ResponderExcluir