quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grenat Cafés - 202 sul, Brasília/DF

Pessoas,

a Grenat Cafés é um achado! Além dos cafés especiais, já comentei aqui sobre o pão e biscoito de queijo do local... os melhores de Brasília, sem dúvidas! Também servem doces, sanduíches, frios e cervejas especiais. 

Ontem, antes de assistir a um Teste de Audiência no Teatro da Caixa, que eu super recomendo, escolhemos o local pra fazer uma boquinha. Ao cruzar a porta da entrada, o aroma de café te transporta ao paraíso! Subimos a escada maravilhosa que tem ao final do salão e nos acomodamos no ambiente acima lindamente decorado. Moraria ali.

Optamos pelos tartines (segundo o atencioso garçom, sanduíche em italiano), os dois com pão ciabata. O do Vinicius de trio de cogumelos e queijo brie, por algo entre 16 reais; o meu com mussarela de búfala, tomates frescos (e doces!) e pesto de manjericão, por 9 reais. Muito bons!



Para beber, optamos pela cerveja Estrela Inedit, convencidos pela descrição comercial da moça, reproduzida no cardápio:

"Ferran Adrià, Juli Soler, os Sommeliers do premiado Restaurante El Bulli e os Mestres Cervejeiros da Damm criaram um novo conceito de cerveja. Estrella Damm Inedit é um coupage único, mescla de maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz."

Custou 34 reais a garrafa de 750 ml, servida em balde de gelo e taças de vinho. É uma cerveja bem fresca, frutada, mas com aquela bem vinda acidez ao final. Gostamos bastante.



O local é uma excelente opção para uma café rápido, ou um lanche mais elaborado. Recomendadíssimo!


Outra coisa: eles vendem a Spirit, uma cachaça de café ma.ra.vi.lho.sa, que deixa no chão a Absolut de café e amêndoas. Salvo engano, a garrafa custa 54 reais. Vale muito a pena!

GRENAT Cafés - SCLS 202, BLOCO A, LOJA 4
Telefone: (61) 3322-0061

Horário de funcionamento: de segunda a sexta de 7h30 às 22h / sábado de 9h às 22h.

Beijocas. Vanessa.

4 comentários:

  1. Adorei a dica!!
    Não conheço... vou passar lá um dia. Apesar de não tomar café, sou louca por sanduíche com pão ciabata. Hummmm.... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Anna, como assim não tomar café?
    Mas vá conhecer sim! Há ótimas opções fora o café.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui lá e pedi um expresso (tava bom) e uma coisa que eu entendi que era um bolo... mas quando chegou era um biscoitinho!! E custou uns 4 reais!!! Foi tão triste... hehehe mas quero voltar lá e pedir um daqueles cafés diferentes (e vou prestar mais atenção no cardápio pra não me enganar de novo)

    ResponderExcluir
  4. Já conheço o local, foi o melhor expresso que já tomei em Brasília. Comprei um dos cafés e pedi para moer para ser feito em cafeteira italiana. Simplesmente fantástico. Um local para se apreciar café.

    ResponderExcluir