sexta-feira, 1 de abril de 2011

La Bourgogne - Mendoza

Pessoas,

fomos ao super recomendado La Bourgogne, na bodega Vistalba, na região de Luján de Cuyo.




Que bela bodega! Simples, mas de extremo bom gosto. Antes do almoço, fomos levados a uma curta, mas eficiente, visita pela vinícola (não programada e não paga. Aviso porque quando fiz a reserva do restaurante, eles me ofereceram uma visita com degustação por 25 pesos, que não quisemos), na qual você se encanta pelo lugar e inveja Carlos Pulenta, o dono, que além de uma bodega exclusiva com raridades, mora lá numa casinha em meio aos vinhedos. Se tiver a sensatez de ter um gato e a sorte de ter um amor, não precisa morrer pra ir pro céu.




O almoço foi agradabilíssimo. Atendimento impecável, decoração leve, mas elegante e a vista da sacada de tirar o fôlego. É do tipo "pacote", com entrada, prato principal e sobremesa, todos acompanhados por vinhos, por 70 doletas, ou 50 doletas sem os vinhos, já incluídos café e água.


De couvert, pães simples, de nozes ou azeitonas. Quentinhos, macios e se as nozes não estivessem inteiras, dificultando a mordida, estariam perfeitos. Para acompanhar, um patê delicioso que achávamos ser de salmão, depois descobrimos ser de centollas e o azeite Viltasba C, forte e amargo, produzido pela vinícola.






Em seguida, serviram uma sopa fria num copinho de pinga, de abóbora, cenoura e alguma outra coisa que não registrei. Não estava deliciosa, nem ruim. Era charmosa, boa de olhar.




De entrada, escolhi o prato de queijos e o Vinicius presunto parma com alcachofra. Apesar de queijos comuns, tipo parmesão, brie, gouda, eram frescos, fartos e num cenário lindo! Essa geléia de morango era dos deuses e formou um par perfeito com o brie. 



O Vinicius optou por alcachofra com presunto parma, que era praticamente um bife, na consistência e riqueza de sabor.



Meu prato principal foi truta com batatas. Com pesar, admito: não estava bom. O tempero, se é que havia algum, era tão discreto que nem senti. Pior ainda foi ficar olhando pra bela carne que o Vinicius escolheu (perfeita) acompanhada de purê de batatas.





Na sobremesa, pedi torta de pêra, que arrasou na decoração e sabor. O Vinicius foi de torta de pistache com creme de baunilha e frutas vermelhas, também bastante gostosa. 



Não anotamos os vinhos de cada prato, pra evitar a fadiga mesmo.

Recomendadíssimo!!! No site do restô tem fotos lindas do local.

Deixamos nosso registro no caderno de visitas. Foto postada pra vocês verem a caricatura da Bolacha (e, quanto a tal "resenha" no "blog gastronômico" que o Vinicius escreveu, eu ainda não sei onde e em qual blog ele acha que terá isso :))


Beijocas. Vanessa.

Um comentário:

  1. Tenho vontade de voltar a Mendoza para fotografar aquelas caixinhas iluminadas expostas na rua com cenários miniaturizados da história deles lá. Fiz fotos antes da máquina digital. Tudo perdido. Ainda não é este ano que volto ao Chile. Daqui do Sul, se vai de ônibus, mas é uma longa viagem. Doze dias. E os Caracoles são apavorantes.

    ResponderExcluir