segunda-feira, 2 de maio de 2011

Festival Brasil Sabor 2011 - Respeitável Burger

Pessoas,

eu andei emburrada por aí falando mal do Festival Brasil Sabor por conta do trauma do último Restaurant Week, mas acabei me rendendo à curiosidade e oportunidade.

Fui hoje no Respeitável Burger, salivando pela promessa do brie com geléia de pimenta (tô completamente viciada em brie com geléia de qualquer ordem), num hamburger de salmão. Olhem a foto da promessa:


A primeira consideração é que a casa não funciona mais 24 horas todos os dias da semana. Cairam na real. Então, a partir de hoje, o horário é, salvo engano, de segunda a quinta das 12h às 02h, e de sexta a domingo 24 horas (mas, e que horas fecha domingo????). 

O salmão estava gostoso, bem temperado. Ótima opção pra quem não come carne. O sanduíche é bacana, a idéia é boa, mas me pareceu que faltou uma pegada. É que a geléia de pimenta estava muito discreta (talvez por causa da pouca quantidade, vê-se pelas fotos a diferença!). A geléia de pimenta vermelha da Queensberry é uma loucura, ao mesmo tempo doce e apimentada. E é o doce que se dá bem com o amargo do brie, né? No sanduba, nem o brie estava verdadeiramente um brie, nem a geléia de pimenta, que não sei qual é, fazia bem o seu papel. Olhem a foto da vida real: cadê o vermelho???? E essas amêndoas? Com certeza a intenção é amenizar o sabor forte do brie com a geléia, mas nem precisava.

















Então, fiquei com a pimenta tentando achar o amargo dentre a calma do sabor do salmão. Na verdade, a busca por esses sabores foi divertida, mas fui embora achando que poderia ser melhor.

Ainda assim, recomendo. Como disse, tô craque em brie com tudo que é tipo de geléia, e a expectativa é inimiga da satisfação, né? Acredito pra para outros paladares possa ser um grande sanduíche-iche.

Para ver todos os pratos do festival, clique aqui!

Beijocas. Vanessa

3 comentários:

  1. Prezada Vanessa:

    "Ótima opção pra quem não come carne" é uma piada. Salmão é carne. Grata.

    hihihihihihihihihii

    Fiquei com curiosidade, viu? Aliás, seus posts sempre me deixam com agua na boca. Vou ter que te fazer uma visita.

    ResponderExcluir
  2. Luana, sério que você acha que peixe é carne? Peixe é como tofu!
    :)
    Carne e peixe são categorias diferente.E minhas pessoas próximas que não comem carne comem peixe. E eu quando digo carne quero carne vermelha mal passada. E quando quero peixe, digo: não tô com vontade de carne hoje. Raro, mas acontece.
    Quanto a visita, demorô! Venha mesmo!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Vc desrespeitou uma regra básica da restauração: Se a Casa não for gastronômica, as pedidas mais simples são mais confiáveis...
    abs

    ResponderExcluir