quarta-feira, 18 de maio de 2011

Menos trauma na hora de estudar - Complexo de Ensino Renato Saraiva

Pessoas,

o post de hoje não tem nada a ver com comida, diversão (com diversão é que não tem mesmo!!!!). Talvez tenha a ver com arte, porque a idéia da coisa é admirável. O post é sobre curso virtual com aulas gravadas, na área jurídica.

E o que isso tem de bom que merece um post no blog? É que aula virtual/on line/tele aula torna o estudo tão menos traumático!!! Nem sei por onde começar. Primeiramente, você assiste a aula em casa, ou onde puder. Ah, e no horário que mais lhe convier. Também não tem que se preocupar com estacionamento. Nem trânsito. Nem com a comida de lanchonete. Você pode assistir aula de pijama. E ainda tomar uma cerveja ou taça de vinho de vez em quando. Ah, e não tem aluno medíocre atrapalhando a aula. Nem professor enrolando contando piada. Nem ar condicionado frio demais. Ah, e pode parar a aula e ir miljar. E ter um gatinho ao seu lado. A única coisa realmente ruim é o fato de estar estudando.

O Complexo de Ensino Renato Saraiva - CERS foi um achado! As aulas são gravadas e disponibilizadas no site. Mas não ficam lá pra sempre. Tem que ter disciplina, porque funciona como um cursinho mesmo, com data de início e fim. E não dá pra baixar. Tem que assistir logada no site, com uma conexão de internet decente (no site é possível testar sua conexão) e a mesma aula pode ser vista por até 3 vezes.

E se nesse momento você está pensando que pagaria o dobro por essas vantagens, senta que tem mais: os cursos são muito mais baratos que os presenciais. MUITO! Um curso preparatório de um ano para carreiras jurídicas em geral saí por menos de R$ 2.000,00. Mais barato, ou pau a pau que um curso preparatório pro MPU ou STM de 3 meses nos Obcursos da vida.

A LFG tem tele aulas também, eu sei. Mas, tem que ir até lá. Estacionar. Não dá pra pausar. Duvido que possa ir de pijama ou se alguém teria coragem. Beber, então, nem pensar! Levar bichos de estimação? Duvideodó.

Minha primeira experiência no CERS foi um cursinho preparatório para a segunda fase OAB. Eu e Vinicius desesperamos porque tínhamos uma viagem grande programada logo antes da prova e nenhum cursinho preparatório cabia na nossa agenda. Daí o Thiago, jovem Padawan, nos deu a dica dos cursos do Renato Saraiva. Compramos e assim foi: aulas antes de viajar, aulas depois de viajar (na semana da prova) e bingo! Cursamos, viajamos, cursamos e passamos :)

Quanto aos professores, quase não tenho o que reclamar. E quem me conhece sabe que sou chata demais com isso. E tem grandes professores, como o Fábio Roque, de Penal. Um dos melhores que tive na vida.

Um amigo do trabalho me falou muito bem esse dias sobre o Espaço Jurídico. É o mesmo esquema do CERS, mas com uma vantagem: as aulas podem ser baixadas, o que te deixa ainda muito mais livre.

Fica aí a dica caso você tenha adiado seus planos de concurseiro (ou mesmo atualização na área jurídica) porque ninguém merece quase nunca sala de aula e/ou professores gastando a metade do tempo achando que são o Roberto Shyniashiky.

Beijocas. Vanessa

6 comentários:

  1. Bem interessante... vou ver se me animo. Tinha o maior preconceito contra curso telepresencial e adorei da primeira vez que fiz. Acho que posso gostar desse. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    É bem provável que goste, mesmo com um outro professor dispensável, têm vários bons e as vantagens de ficar em casa com as gatas :)
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Adorei ter encontrado seu blog. Precisava de uma recomendação do Curso do Renato Saraiva q não fosse do site oficial. Pretendo fazer um curso preparatório para defensor e eles tem online. Vc alguma informação de outro curso?
    abs,
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Carla, eu não sou a Lu!
    O blog da Lu é www.diadefolga.com.br
    Beijocas.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa... bem legal o post. Concordo plenamente contigo. Amei e estou amando as aulas do CERS, são mesmo muito boas, e estou indicando para todos os meus amigos também. bjs. @millemillinha

    ResponderExcluir
  6. I always spent my hаlf аn hour to reаd this website's articles every day along with a mug of coffee.

    Feel free to visit my homepage: link building

    ResponderExcluir