domingo, 5 de junho de 2011

Cocada Diet

Pessoas,

desde que não posso mais comer açúcar, vivo em busca de doces decentes sem açúcar. Quer dizer, vivia. Porque desisti e ainda criei preconceito. Vejo "diet" na embalagem e já tenho certeza que não vale a pena. A amarga maioria é tão ruim, e o gosto é tão artificial, que água é melhor. Além de serem caros. Daí, me conformo com o doce de uma banana ou manga e sigo em frente. 

Porém, eis que, nesse quase infeliz mundo diet, surgem umas alegrias de quando em vez. A da vez foi a Cocada Diet da Flormel. Deliciosa. Nem parece diet. Deliciosa. Parece normal. Delicioso. Macia e gosmenta. E doce. Deliciosa. Lembra os infinitos quebra-queixos da adolescência. 


Já agradeci minha sogra pela apresentação. E depois desagradeci, porque: a) só quero comer isso, igualzinho quando descobri o brigadeiro na infância e depois aprendi a fazê-lo na adolescência (provavelmente a causa da minha resistência à insulina); b) cada bichinha dessas tem 102 calorias, o equivalente a 20 minutos na esteira a velocidade 6,5km/h com inclinação 2, ou seja, não dá pra se jogar.

Além dessa cocada, provamos a Goiabada e o veredicto técnico é o mesmo: não parece diet e o sabor da goiaba é super marcante. O Vinicius preferiu a goiabada à cocada.

O meu desespero acaba de aumentar porque, ao ir atrás do site pra fazer o post, descobri vários outros docinhos diets, aqui. Se todos forem como estes que conheci, lascou. E existe também a Bananada, que não está aí no site, que ainda não provei, mas é o preferido do meu sogro.

Ainda não sei dos preços desses doces porque nunca comprei, mas, dando uma geral no google, os sites vendem por volta de R$ 1,50. Pechincha. Acredite.

Voltando à cocada. Tão reconfortante que serviu pra aliviar o sofrimento causado pelo arrependimento de ter jogado para o alto uma festa junina massa ontem, por pura preguiça, e deixar de encontrar uma das amigas mais queridas com sua sobrinha (ou filha?). 

Sim, Monique, sofri! E olha que pensei em te ligar pra sondar se você iria. Mas fiquei pensando e só. VDM. Pensar adianta? Não. Que adianta? Agir.

Beijocas. Vanessa

3 comentários:

  1. A festa foi boa que só!
    E a Debora tava tao fofa de camisa xadrez e pintinhas nas bochechas. E eu sou madrinha super coruja, né!
    bjs
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Que puxa. Fico pensando e a vida vai passando.

    ResponderExcluir