quarta-feira, 29 de junho de 2011

Joi de Millano e Traíra Sem Espinha - Taguatinga

Pessoas,

post com duas dicas de restaurantes em Taguá. 

O primeiro dele é o Joi de Millano. Fica em Taguatinga Sul, na QSA 21, perto do cartório. Restô bonitinho, com potencial de emplacar. E estão investindo! Adivinhem o que bebi lá? Uma Batilka 6, 20 legais! Sim, pessoas, o restô serve cervejas especiais e tem até cardápio. Pequeno, poucas opções, mas tá lá! Os preços dos pratos são bem justos e a comida é gostosa: o risoto primavera e a costelinha de porco (ambos por uns R$ 45,00 e comida farta) agradaram a todo da mesa. Só eu e o Vinicius que nos demos mal: o parmegiana de filet estava triste: a carne totalmente fina e esturricadas (fiquei até pensando se não era do dia anteior) e fritura pesada e meio borrachenta. Por fora, parecia um filezão alto, mas, na verdade, a fritura estufou e a carne era um fiapo perdido lá dentro. Um horror!





O outro, também em Taguatinga Sul, é na Vila Matias, chamado Restaurante Cheiro Mineiro (obrigada ao leitor Ricardo que descobriu o nome pra gente), e tem como carro chefe a Traíra sem Espinha, como na Vila Planalto. Mas, sinceramente, a de Taguá é muito melhor!!! Não tenho foto, não deu tempo. O peixe é muito mais carnudo, com a fritura super leve. E os acompanhamento, arroz, batata frita e salada são deliciosos! O prato para 4 pessoas custa R$ 56,00. Comem 6 com folga. Garanto. Éramos 7 na mesa, sendo um dos comensais um trator que sempre come tudo até acabar. O nome do restaurante não é esse, mas no toldo da entrada tem escrito em letras garrafais "traíra sem espinha". O restaurante é bem simples, familiar e também serve outras carnes com acompanhamentos e tem self-service de churrasco. Mas, se eu fosse você, pedia a traíra. Excelente!

Beijocas. Vanessa.

10 comentários:

  1. Adoraria saber o nome desse restaurante da traira

    ResponderExcluir
  2. Eu também Ricardo...vou ter que passar lá de novo pra ver!

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus amigos disse que se chama "Restaurante São Francisco"

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, confirma pra gente depois que for?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. O nome eu descobri é "Restaurante Cheiro Mineiro". Agora sábado eu vou descobrir o gosto ai conto pra pra vocês....

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, muito obrigada! Vou atualizar o post agora mesmo :)

    ResponderExcluir
  7. Superou todas as expectativas. Sábado fui lá, já pela segunda vez. Fui a primeira vez só com minhas esposa e neste sábado já fui com mais 3casais de amigos...Muito melhor que na Vila Planalto. Excelente...

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, que legal! Sabe que tem tempo que não vou lá? Vou convocar a família...
    Até!

    ResponderExcluir
  9. RESTAURANTE CHEIRO MINEIRO
    TRAÍRA SEM ESPINHOS E SELF SERVICE
    CSD 3 lt 4 lj 2 - Taguatinga Sul
    Taguatinga, DF | TEL.(61) 3561-1842

    ResponderExcluir