domingo, 26 de junho de 2011

Kojima, 406 sul, Brasília/DF

Pessoas,

no post da primeira visita ao Kojima, fui curta e grossa: é tão bom que tem que ir e conferir. Estivemos na casa outras vezes e a impressão só se confirmou. Na última visita, resolvi fotografar tudinho e mostrar as lindas delícias servidas no festival, que custa 54,90 nos feriados e finais de semana. A Veja Brasília informa que durante a semana o valor é 44,90. Não confirmei, mas acredito, pois tenho essa lembrança de lá ter um dos melhores preços de rodízio. Mas, ainda que não seja, vale os 54,90: pratos lindos, porções pequenas (essenciais para rodízio), peixes frescos, cortes perfeitos, frituras leves, secas e crocantes.

Infelizmente, não me lembro o nome de todos os pratos das fotos. O Vinicius sabe alguns (andou indo lá sem mim, danado....) e outros não sei se serão exatamente como escrevi (colocarei entre aspas). São muito nomes diferente parecidos e mal sei os básicos da culinária japonesa. Mas não se preocupem. Os garçons são extremamente dispostos a explicar tudinho, e quantas vezes precisar. Pelo menos, comigo sempre foi assim. Mas há quem já não foi bem atendido no Kojima. Não sei explicar.

Dessa vez, quem nos atendeu foi o "Wanderson" (talvez não seja exatamente esse o nome :)). Além de sempre atencioso, se intrometia na nossa comanda para não nos deixar perder nenhum dos carros chefes da casa, as novidades ou mesmo alguma delícia não muito pedida, mas imperdível. Paguei os 10% com prazer. Vamos lá:


   Sunomono, belo que só ele.

   Flor de sashimi. O garçom trouxe para enfeitar a mesa! Não durou 27 segundos :)

   "Tataki no gergelico"

.
   Anchova negra maçaricada: de.li.ci.o.sa. Não dá pra passar sem ela! 

Camarões com creme de alho poró e parmesão: entradinha pertinente. Interessante como o      alho poró "quebra" o parmesão e combina com o camarão.

    Niguiris

Shakemaki:  camarão com cream cheese envolto no salmão maçaricado com teriaki. Carro  chefe da casa, também imperdível.

Sushis: o com o salmão em cima chama-se uramaki lemon ou salmon lemon, tem raspas de limão no arroz e é bem interessante.

   Sushi Jo

Kojimaki: parece um hot alguma coisa, mas essa massa é toda diferente, super fininha  (nem sei como ele conseguem fazer o corte tão reto!), com alguma farinha japonesa, e vale pena conhecer!

Tepan de filet. Sou carnívora, né? Não resisto a uma carne vermelha mal passada bem feita. Esse tepan pode ser pedido com acompanhamentos.

Robata de camarão e queijo coalho.

Guioza de filet.

Tepan de peixe. 

Da próxima vez, vou testar as opções a la carte. Existem coisas muito interessantes! E dá pra ser feliz gastando a mesma quantia do rodízio (para dois), apesar de comer menos. Mas, de noite, rola!!! Aliás, como comi. Com meu apetite de passarinho, há tempos não comia tanto!!!!! Valeu cada centavo :) Tomara que meu estômago não tenha alargado.

O Kojima e o Boteco são do mesmo dono, e soubemos que, na 413 sul, onde era o Nipon, vai abrir uma casa cuja proposta é abraçar tanto quem gosta mais do Boteco quanto quem gosta mais do Kojima: vão servir comida japonesa e todos os aqueles petiscos do bar, além da cerveja e do saquê. Curiei!

É isso! Seformechama!

Beijocas. Vanessa

7 comentários:

  1. Vanessa, dessa vez você se superou na capacidade de me deixar com invejinha. Que delicia!!!

    Me deu uma vontade de comer um BOM japonês, sabe...?

    ResponderExcluir
  2. Luana, :)!
    Minha intenção era exatamente essa.
    Beijocas.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Bom, posso dizer q AMO comida japonesa e o meu preferido de Bsb ré, sem dúvida, o Kojima!!! Adoro os garçons, o ambiente vermelho e chique e o cuidado q eles têm c todos is pratos. Confesso, q não gosto daqueles restaurantes q os sushis e sashimis ficam expostos, então dou sempre preferência ao capricho do Kojima! Só fiquei arrasada pq nas 2 ultimas vezes q estivemos lá, fiquei toda empolada... Não sei pq, mas estou receosa de estar desenvolvendo alguma alergia...snifff

    ResponderExcluir
  4. A massinha do Kojimaki é harumaki, a mesma do rolinho primavera, bem fininha! É um dos meus preferidos! Também nunca fui mal atendida lá! Eu não entendo como tem gente que fala que odeia o Kojima!

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO o Kojima desde a primeira vez que estive lá.
    Não em recordo o nome da sobremesa que tem uma farofa doce e leva banana mas até hoje tenho ela nos meus melhores pensamentos.
    Quando voltar lá, por gentileza, pode me convidar?

    ResponderExcluir
  6. Bom, todos estão falando bem, porem a minha impressão não foi boa. Ontem tentamos comer lá, mas não foi possível. Primeiro o recepcionista não estava na entrada, então resolvemos entrar e conhecer o ambiente, como sou miope e uso óculos, o ambiente não é agradavel(escuro e o vermelho muito forte) depois o atendimento não foi bom, a demora e o pouco caso que os garçons fazem da sua presença não é legal, depois, isso de escolher o que quer e ter que esperar o garçon trazer é chato não é o que queriamos para o dia, a chance de demorar existe. Portanto não experimentamos os pratos pois o atendimento não foi agradavel, e com isso não penso em voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe...e tenho ouvido outras reclamações da casa. O Vinicius mesmo, da última vez que foi com o povo do trabalho, não voltou satisfeito...

      Excluir