sexta-feira, 1 de julho de 2011

Avenida Paulista, Brasília/DF

Pessoas,

aquela região ali abaixo do Mangai, bem na beira do Lago, está ficando excelente. Não falo nem das opções gastronômicas, mas do visual, do clima de praia, da vista espetacular! Hoje a água do Lago estava tão azul que nem sei. E o melhor é que tudo isso não vem acompanhado de maresia, cheiro de mar e nem aquela umidade que deixa a gente grudando e os cabelos feios. Eu amo Brasília! Amo o céu e gosto bastante da seca :)

Pois bem. Hoje fomos conhecer o Avenida Paulista, vizinho do Gazebo. Além do local privilegiado, a decoração e arquitetura da casa é belíssima. Fiquei encantada com tudo, desde a mega porta da entrada até os detalhes do banheiro, passando pelo vidros no chão que permitem ver a adega no subsolo e os imensos lustres. Lindo mesmo, com várias paredes de vidro que permitem avistar a paisagem mesmo das mesas mais centrais.

No almoço, a casa oferece buffet de pizza, massas, pratos quentes, entradinha, antepastos e sobremesa por R$ 45,00. A noite, servem pizza a la carte também.

A comida não é algo de muito destaque, mas no conjunto a ida vale a pena. Tem bastante variedade e a comilança é garantida. E é um bom lugar pra ir de turma e passar um tempão petiscando e conversando. 

Destaques positivos para o polpetone com molho de tomate, pizza de calabresa (acho que tinha um destaque no queijo mussarela, que não consegui identificar, talvez outro queijo mais forte misturado), molho pesto (pra comer com a abobrinha grelhada, com os pães, etc), queijo parmesão fresco, alcachofra e o alho assado. Destaque negativo para o nhoque de abóbora: só tinha gosto de farinha de trigo :(

Ah, e dá pra beber. Além de cervas como Erdinger (19,00) e Teresópolis (7,00), a casa oferece uma longa carta de vinhos com opções pagáveis. Optamos pelo argentino Norton DOC Malbec, por 55 legais.

O atendimento é bastante eficiente e cortez.

Tirei fotos das sobremesas, muito gostosas (foto de cima: mousse de chocolate; torta de chocolate com côco; cheesecake  com calda de morango; foto de baixo: mousse de chocolate; torta de chocolate com côco; e alguma coisa cremosa de banana) e do café Nespresso (acho que 5 pilas).




Beijocas. Vanessa.

2 comentários:

  1. Muito ambiente e muito preço pro meu gosto, mas a pizza é boa...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Estou arrasada!!! Vc veio aqui do lado de casa e nem me convidou!!! Pô, falhou minha companheira de gastronomia...
    Da próxima vez, não esquece do casal aqui..
    Bj

    ResponderExcluir