sábado, 16 de julho de 2011

Bistrô Bom Demais - CCBB, Brasília/DF

Pessoas, 

não são só os excelentes espetáculos a preço de banana (mas não as bananas do Mangai, vendidas a 0,35 centavos a unidade) que fazem do CCBB um lugar especial. O café/livraria/restaurante é tudo de bom! E com preço bem adequado, considerando a qualidade das comidas e bebidas. Já estive lá dezenas de vezes, sempre antes de algum espetáculo ou uma paradinha quando fui comprar ingressos. Nunca fui desapontada.

A livraria chama-se Dom Quixote e o café, Bistrô Bom Demais. 

De bebidas, tem Bohemia Weiss, por um preço que não me lembro, mas não me assustei (como aconteceu no Empório Santo Antônio, que vende a gostosa por uns 16 pilas). Tem vinhos, mas dessa parte não sei nada. O suco de melancia com canela merece ser conhecido, assim como a água aromatizada com várias folhas e erva, bem interessante (talvez não seja esse o nome, mas é fácil descobrir).


Tem também sandubas, bruschetas, risotos, salgados, tudo decentemente preparado e apresentado. 


Dia desses fui lá comprar uns ingressos e aproveitei para almoçar. Descobri que eles servem almoço executivo, com cardápio variável, não sei com qual frequência. Dentre as opções disponíveis, a gente monta o prato e cada item é cobrado a parte. No fim, dá em média uns R$ 20,00, e tem a opção especial, mais cara. Eis o cardápio:



Eu fui de salada, carne de panela e purê de raízes. A salada era simples, mas bem gostosinha, fácil de comer. Porque vamos combinar que tem umas saladas intragáveis na forma, com coisas muito duras, folhas muito grandes, etc. E o azeite da mesa serviu como ótimo tempero, simples, mas eficiente.


A carne de panela só não estava perfeita porque poderia estar um tiquinho mais macia. Mas os pedaços eram de qualidade, "limpos", sem aqueles infinitos remendos e nervos e não sei o que que me faz sempre recusar esse tipo de carne. Nesse dia arrisquei e deu certo :)

O purê estava muito interessante, deu pra senti o sabor de todas as raízes.


Com certeza, eu tenho fotos de outras coisinhas que comi por lá, mas cadê? Se encontrá-las por acaso, acrescento ao post. 

É isso. Além de excelente opção de lanchinhos requintados ou não pré showzinho, serve também como uma bela opção de almoço pra quem trabalha por aquelas bandas.

Ah, sem falar na sempre boa música que toca e nos gatos que vivem por lá...não no restô incomodando quem não gosta, mas ali pelo gramado convidando a quem gosta a uma tentativa de aproximação (sempre frustada, são ariscos. Vou lembrar de levar um potinho de ração da próxima vez:)).

Beijocas. Vanessa.

3 comentários:

  1. Não tinha dúvida que vc escolheria o prato com cerveja...

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    trabalho no mesmo prédio do CCBB e, claro frequento de vez em quando o Bistrô. Adoro o suco de melancia com canela, as brusquetas de tomate, manjericão e queijo e os risottos...especialmente o Caprese. Tem também a sopa de abóbora com gengibre que num dia frio cai muito bem.
    Mas o que me deixou mais feliz foi saber que os gatinhos que eu e duas colegas alimentamos servem como atrativo. Vou contar para elas!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Vânia, bem vi que aqueles gatinhos eram bem cuidados! São lindos :)
    Parabéns o obrigada pela visita.
    Beijocas.
    Vanessa

    ResponderExcluir