quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tmaki - Pier 21, Brasília/DF

Pessoas,

apesar de já lido más notícias sobre o Tmaki, no Pier 21, do lado do Empório Santo Antônio, minhas experiências por lá sempre foram bacanas.

Eu acho o ambiente bem charmoso e a comida gostosa. Na última ida, provei um prato que não sei o nome, mas é composto de arroz prensado com furikake (condimento seco da culinária japonesa), legumes e alguma carne com molho teryaki. Não tem como dar errado!

Eu provei o de salmão: salmão mega fresco e saboroso, perfeitamente macio e deliciosos legumes com teryaki. Mas, é pequeno, até mesmo pro meu apetite de passarinho, e custa R$ 26,00.


O Vinicius optou pelo de peixe branco, também delicioso, com peixe picado e super bem temperado. Custa um pouco menos que o de salmão.


Antes deles, pedimos uma porção de filadelfia, uns R$ 16,00 a porção com 12. Achei as peças um pouco frias demais, afastando a sutileza do sabor da alga. Não pediria de novo.

Sobre o furikake, descobrimos essa iguaria numa viagem para São Paulo quando ficamos hospedados num hotel japonês, Matsubara, que servia café da manhã japonês. Uma delícia!!! O furikake, que é seco, em forma de floco, con a alga marinha, gergelim, ovos e algumas variações, é usado para temperar o arroz. Depois da descoberta, aqui em casa volta e meia rola um café da manhã de arroz (tradicional) com furikake: arroz dormido da noite anterior (hmmmmmmmm...delícia!!!!!) polvilhado com furikake. Tudo de bom.

Beijocas. Vanessa.

5 comentários:

  1. Vanessa, tudo bom?

    Meu nome é Rafael Madeira, proprietário do Tmaki. Que bom que você gostou de um dos nossos principais pratos. O nome dele é Furikake mesmo, em homenagem a esse delicioso codimento japonês. Dá para usar em tudo, não só no arroz. Fica a dica.

    Bom, o Furikake está passando por uma fase de reformulação. Ele sempre fez sucesso, e pode pedir de qualquer sabor que você irá gostar. Porém sempre tivemos o problema do tamanho para resolver. Se eu coloco 30g a mais de qualquer ingrediente, o prato fica pesado, se eu não coloco parace que o prato é pequeno. Literalmente, um belo problemão para resolver. Mas pode ficar tranquila, que já encontramos a solução, e na próxima vez que você comer irá gostar bastante e irá te satisfazer.

    Sobre o filadélfia roll, eu já havia identificado esse problema, que passa ser maior ainda já que trabalhamos com as duas noris (algas) mais caras do mercado. Isso mata o sabor da nori, do arroz e até do salmão, que por sinal, como você percebeu, só vendemos salmão fresco. Mas já corrigi o problema também.

    E por último, infelizmente existem clientes e clientes. Sua crítica foi super válida e construtiva, porém algumas pessoas usam a internet de maneira errada, e muitas vezes distorcem determinadas situações nos colocando em uma posição nada boa. Mas isso faz parte da brincadeira, né? hehehe!

    Espero que vocês voltem.

    Sugestão: experimente o temaki Ebitem Satsu ou a nossa porção de sashimi de salmão, e repare como nosso peixe é fresco.

    Atenciosamente,

    Rafael Madeira

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente apaixonada pelo Furimake. O sabor é supreendente, as cebolas dão um sabor diferenciado ao prato. Com certeza um prato a ser repetido. Parabéns ao chef Rafael.
    Vanessa eu comi o de camarão simplesmemte divino, vale a pena.
    bjs
    veruschka

    ResponderExcluir
  3. Rafael e Verucschka, tô precisando mesmo voltar ao Tmaki. Qualquer dia desses passo aí.
    Abraços e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. Olá também sou de Brasilia mas infelizmente nunca consigo encontrar o furikake... Onde você compra por aqui?! Abracos
    GABRIEL ORTIZ

    ResponderExcluir