quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BalcoNY 412 - 412 sul, Brasília/DF

Pessoas,

depois de ler tantas boas opiniões sobre o BalcoNY 412, aqui, aqui e aqui eu fiquei me coçando semanas para ir. A proposta diferenciada, composta por ambiente fechado, música de qualidade, bom atendimento e comidinhas deliciosas não tem como dar errado. A única coisa que realmente não me apetecia nos relatos acima era a parte dos drinks. Não sou uma garota de drinks. Talvez numa caipiroska, mas a cerveja e o vinho sempre vencem a batalha. Em geral, acho os drinks doce-azedo, com gosto artificial de comida de mentira.  Ainda assim, decidi que não podia passar nesse vida sem provar o Cosmopolitan da casa, primeiro porque sou fã de Sex and the City, e, segundo, porque vai ser bem falado assim não sei onde. 

Fomos numa sexta-feira, depois do trabalho (mentira, nesse dia não trabalhei - banco de horas - e bati o carro. Devia ter ido trabalhar), com uns amigos queridos. Éramos 6 pessoas, a quantidade máxima ideal para a casa (e números de lugares que eles reservam pra uma mesma pessoa). É que o salão é pequeno, as mesas apertadas e não há muitas possibilidade de juntar mesas pra uma galera. Realmente, o local é ideal para pequenos grupos baterem um papinho petiscando e ouvindo jazz.

Cheguei, antes de todo mundo, a já pedi o Cosmopolitan, 20 leais. Primeiro gole. Arrependimento. Eu não gosto de drinks. 

Entretanto, a caipiroska de morango com manjericão, 14 reais, é deliciosamente gostosa!!! A melhor das poucas caipiroskas que bebi na vida, com morangos maduros e doces! Provei também a caipiroska de morango, kiwi e lichia (acho que era isso), chamado NY, 15 legais e não agradou: sem personalidade alguma. Rolou na mesma um drink feito com whisky, chamado Blood and Sand, 20 reais: para fãs de whisky, tem muito gosto de whisky. Eu achei esquisito, não sou fã do destilado, mas foi bem aceito pela mesa.

De cervejas, tinha a Erdinger clara e escura, 20 legais, Heineken long neck, 7 legais, e Birra Moretti por 9,50. Cervejas não são o forte da casa. Ela nasceu para os drinks.

A comilança foi de respeito. Pedi logo o Camembert Grelhado (acho que é assado no forno), com pesto e alho salteado, por 34 legais. Pessoas, calorias pra uma semana inteira. Mas, como valem a pena. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém. 

Provamos a lula empanada, em forma de anéis, gostosinha, sequinha, mas achei o gosto do empanado muito presente, por 28 legais.

A seguir, Steak Tartar, por 30 reais. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém. Pessoas, que tudo. Minha alma carnívora sentiu-se plena. Pedimos o tradicional, feito com ovos (muitos pedem sem ovos, por serem crus). A mostarda casou super bem com a carne e a textura. Se as torradas acabarem, peça outra cestinha e pague 5 reais por ela.


Pra finalizar, mais um Camembert Grelhado, porque ninguém é de ferro.

As porções do petiscos não são grandes. Servem duas pessoas. A água e o refri custam 4 reais.

Lá pelas 20h30 chega um cara tocando sax. Neste dia, a casa estava tão cheia, com tanta gente em pé ao redor do bar, que o barulho das conversas ofuscou um pouco a música ao vivo e também o passeio do cara dentre as mesas. Ainda assim, o aniversariante da mesa ganhou "Parabéns para você". Não é cobrado couvert artístico.

E assim foi. Não é barato, mas vale o investimento, especialmente pra quem é dos drinks. O atendimento foi aquém do que eu esperava, porque quando a casa encheu a qualidade não se manteve. A decoração é bacanérrima e o ambiente é aconchegante, do tipo que só ficar ali faz bem.


 CLS 412 bloco C - Telefone: 3245 5535.

Beijocas. Vanessa

4 comentários:

  1. Vou lá hoje e provarei esse Steak Tartar em nome do pai, do filho e do espírito santo, viu? Vou ver se aprovo também!

    ResponderExcluir
  2. Vou sempre ao Balcony, gosto muito desse bar. Só fazendo uma deixa, é cobrando sim couvert artístico, são cinco reais, talvez você não tenha observado ao receber a conta.

    ResponderExcluir