domingo, 18 de setembro de 2011

Agrippina, 102 norte, Brasília/DF - outras visitas


Pessoas,

voltamos e voltamos ao Agrippina algumas vezes. Estrategicamente localizado ao lado do Velvet, onde o Whiskey Leaks faz shows de quando em vez, o pit stop pra provar uma cerveja especial é inevitável.

Numa das visitas, a estrela da noite foi uma russa, a  Baltika 6...ótima porter, por 29,90. Além da Batilka, por indicação do Alberto, provamos a Gauloise e a Waterloo. Todas essas e algumas mais explicam a razão pela qual os posts nunca sairam, e agora sairá sem tantos deltalhes :)

Provamos também a Anderson Valley Brewing Company, que estava em promoção e vinha com um copo. Legal, mas amaaaaaaaaaarga! O Vinicius adorou, eu gostei. 

Nas últimas visitas, algumas coisas me agradaram: o novo cardápio, com fotos das garotas. E a comida. Confesso que sempre fiquei um pouco desapontada com a gastronomia do Agrippina, mas mudei de opinião. Não só provamos petiscos deliciosos, como vi em outros blogs elogios a eles. 

Abaixo, um petisco mexicano, com feijão, carne moída e "doritos": ótimo, quentinho, gostoso, mata a fome, nutritivo. Não lembro o preço, mas creio que custa uns 20 legais.


Provamos também uns bolinhos de arroz recheados com queijo estepe. Delícia, fritinho, sequinho, farto, confortável, por uns 16 legais. E o molho de mostarda era tudo....


Quanto às garotas, nossa última paixão é a mineira Falke IPA, por 29,00 legais. Fantástica.


O chopp Bamberg Rauchbier é bem interessante, vale conhecer. Já o Bamberg Weiss não me encantou tanto, achei bem parecido com a cerveja engarrafada. Não que o Rauchbier não seja, mas ele tem um pouco mais de cremosidade. Só não sei se ainda terão. Vi que agora estão com o chopp da Weihenstephaner. Merecia uma visita, não?

É isso. Minha impressão é que o Agrippina está cada vez melhor e se consolidando em Brasília, onde o abre-fecha de estabelecimentos é frequente. 

As outras visitas estão aqui e aqui.

Beijocas. Vanessa

3 comentários:

  1. Vanessa, gostei muito do Agripina. Como não sou fã das cervejas tomei aquele negócio exótico de trocentas ervas... Quero provar um prato dia desses... bjs

    ResponderExcluir
  2. Anna, quero provar esse treco de ervas! Fiquei muito curiosa. Mas, com taaantos tipo de cervejas, nenhuma te agrada?? Não creio :)

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeei o 'garotas' para se referir às cervejas! Muito macho e cervejeiro da sua parte! ;-)

    ResponderExcluir