domingo, 4 de setembro de 2011

Vôo de Balão em Brasília - Voe Blue Sky

Pessoas,

posso dizer que hoje eu realizei um dos meus sonhos: voei de balão! E com direito a amor e amiga. Onde? Em Brasília. Como assim? Calma, eu explico.

A Voe Blue Sky está iniciando seus serviços no centro-oeste, e nossa querida Capital Federal será contemplada com vôos de balão. Recebi a informação por e-mail, pela mala direta da Itakama,  e ainda com a notícia de vôos promocionais até 11 de setembro. Nem pensei. Liguei e reservei. 

Voar de balão era uma vontade antiga de nós dois, que sempre pensávamos nas possibilidades por aí, mas nunca rolava. Uma hora era o preço, a outra era o tempo, a outra eu não sei.

Pois bem. Hoje madrugamos (por causa das condições climáticas, os vôos são sempre bem cedinho ou no fim do dia) e às seis da matina estávamos nos encontrando com as pessoas da Voe Blue Sky. Ainda tivemos a grata surpresa de topar com a Karla que, coincidentemente, também ia voar, tornando tudo ainda mais divertido. Foi ótimo! Éramos 9 voadores e dentre nos, tinha uma garota que não sabia que ia voar de balão! O namorado/marido (?) deu de presente e fez surpresa! Queria só ver as surpresas dos outros anos, porque agora ele tá enrolado para se superar :)

Se vocês estão pensando que chegamos no local da decolagem, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, e o balão estava lá montadinho, bem bonito, esqueça essa visão romântica da coisa :) Tinha nada montado ainda e, na verdade, é bem legal assistir ou mesmo ajudar na montagem e ter noção do quão grandioso e trabalhoso (apesar da física aplicada à coisa ser simples) é colocar um balão de pé.








Balão de pé, todos no cesto e se inicia a fantasia. Subimos!

video

A sensação é deliciosa e, meu deus, mas que cidade linda! E que cerrado ao redor lindo! Tanta natureza nos saudando, um céu estupidamente azul, e, ainda, a leveza de um domingo.

Olhem a sombra do balão nas árvores lá na frente. Já tinham percebido como essa praça em frente ao Buriti é bonita?




Com o vento favorável, saímos do Nilson Nelson e pousamos depois que a cidade acabou, literalmente! Voamos por quase uma hora. 






Nosso percurso no ar.

Por causa do vento, nosso pouso foi com emoção! Podem acreditar. Nada de romance do pouso bonitinho com o cesto fixando a base no chão e parando em pé. Obviamente, fomos muito bem instruídos pelo Lupércio, o piloto, que o pouso seria punk (mas acho que ninguém pensou o quanto...ahahahhaha) e qual a posição a ser mantida. O caso é que o cesto virou de lado e foi roçando no chão de terra alguns metros suficientes para deixar todo mundo imundo e minimamente preocupado. Foi mais ou menos como o pouso do vôo desse link, mas considere muito menos grama (seca de Brasília, né?) e muito mais terra. Com vento. A cena deve ter sido tão hilária que não mais que de repente surgem alguns 5 curiosos da região com cara de espanto, do tipo: que porra é essa? Mas, foi do caralho! Saímos todos gargalhando do cesto, com terra em todos os orifícios faciais e felizes pra cacete!!! O local era sensacional, bem espirituoso....




Pra finalizar, bate papo, risadas, ritual do balonismo e espumante para um brinde! 

A coisa não é barata. Os vôos custam 450 legais por cabeça (nessa semana de promoção está por 500 para duas pessoas). Parece caro, mas a equipe operacional pra tudo dar certo é grande. Para montar e desmontar o balão, custa muita gente, e com força. E essa muita gente acompanha o vôo de carro e nos encontra lá no pouso, onde tem também uma van pra trazer os passageiros de volta.

Foi isso! Maravilhoso, recomendo demais! 

Beijocas. Vanessa

13 comentários:

  1. Que delícia! Tb quero hihihihi
    Como vcs estão?
    besos
    Taís

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! Uma ex-aluna minha, vendo uma foto no meu facebook, mandou o link do seu blog e acabo de descobrir que voamos juntas ontem!
    O passeio foi realmente inesquecível e, o pouso, uma aventura (o que digam as roupas imundas!).
    Eu e meu marido tiramos muitas fotos, inclusive do seu grupo. Nos mande um e-mail para cclaro@gmail.com e pedromader@gmail.com pra trocarmos as fotos. Éramos o casal ao lado daquele cuja esposa foi pega de surpresa pelo passeio.
    Abraços e até a próxima,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Bah, mas tu é aventureira hein? O Hilmar não sobe num balão desses nem por vinho e comida hahaha... bj

    ResponderExcluir
  4. nooooooooooooooooooooooh!!!! ouuuw, sem palavras, emocionei-me. beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Taís, estamos ótimos! E você? Saudades!


    Monique, MUITO legal!

    Carolina, foi ótimo, né?

    Anna Claudia, sim, aventureira :))

    Leandro, é emocionante mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Foi Muito gostoso mesmo!
    A coincidência do nosso encontro.
    Nossa cidade linda, mais linda ainda vista de cima...
    Sonhos se tornam ainda mais gostosos quando os realizamos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, que MÁXIMOOOOOOOOOOO!
    Eu sonho também em voar de balão, acho que amaria!!!!!
    Rolou uma invejinha branca agora, adorei sua experiência!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Como faço pra entrar em contato? o número (61) 4063-6611 não esta dando alguem tem algum outro número em que eu posso entrar em contato?

    ResponderExcluir
  9. Como faço pra entrar em contato? o número (61) 4063-6611 não esta dando alguem tem algum outro número em que eu posso entrar em contato?

    ResponderExcluir
  10. Quando vai ter outro voo de balão no DF?

    ResponderExcluir
  11. Vanessa quero dar de presente pra minha já que uma vez ela me disse que ela tinha o sonho de voar de balão e como já temos 6 anos juntos gostaria pedir ela em casamento acredito que lugar melhor não ha... sei que o valor as vezes é o de menos mas nesses tempos difíceis acredito que temos que levar em consideração então gostaria de saber como conseguiram essa promoção? e se teria alguma previsão de ter outra? desde á agradeço ...

    ResponderExcluir