domingo, 18 de março de 2012

Nipo, 413 sul, Brasília/DF

Pessoas,

o encontro “blogueiras” da vez foi no Nipo, por sugestão da Karine. A Lulu e a Nina já falavam há muito do local, e eu já tinha ido duas vezes (nunca fiz post por absoluta falta de tempo) e a Anna Claudia também conheceu a casa naquela noite.

De cara, o Nipo agrada porque a decoração é show! Vários balões tipo luminárias (ou o contrário) japonesas na entra dão um up no local. Em seguida, quando já estamos sentados, aparecem uns garçons simpáticos e super altro astral!! Doses de felicidade e algumas risadas garantidas.


O Nipo é do mesmo dono do Boteco que é do mesmo dono do Kojima. A proposta da casa é fazer um mix das outras duas: tem petisco de boteco, comida oriental, chopp, drinks e vinhos. Tudo ao mesmo tempo agora.

Por isso, a o aniversário da minha irmã linda e nova foi lá. Pra uma turma grande, a fórmula é genial, porque agrada a gregos e troianos. Tem as coxinhas, empadas e espetinhos do Boteco, e também a anchova negra maçaricada, e o shakemaki (salmão maçaricado envolto no cream cheese)  do Kojima.



Você pode provar um pouco dessa fartura pedindo a La carte ou provar de tudo um pouco optando pelo buffet, que parece muito mais  conveniente. O cardápio quase todo, com exceção das bebidas, sobremesas e do yakissoba, sai R$ 46,90 por pessoa. Com sashimi liberado. É ou não é um bom investimento?

Aliás, cabe o registro de que o garçom mesmo dá a dica: se você optar pelo a La carte, vai acabar pagando o mesmo e comendo a mesma quantidade. Adoro sinceridade. Aliás, nas relações de consumo, chama-se honestidade.




A maior parte das comilanças chegam à mesa  (e como chegam!!!) pelos animados garçons, mas também há um balcão com as delícias japonesas pra gente se esbaldar ainda mais.



Nos dizeres da Karine, todas curtimos muito.

Fica na CLS 413 Bloco C loja 36. Telefone: 3346 5256 

Beijocas. Vanessa.

12 comentários:

  1. Curti mesmo, mas també, com essas cias, não dá pra ser de outro jeito!!!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Boa a dica, quando retornar a Brasilia vou conhecer. Estive ai em Brasilia e gostei muito! Fiz um city tour incrível com o Vandré 9115-3350 este cara e 10! Parece parente preocupado com a gente e mostra tudoooo! Essa é minha dica pra que vai Brasilia

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, valeu pela dica do city tour! Brasília é tão desprovida de divulgação turística.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. eu mais 6 pessoas comemos no mesmo dia, em horarios diferentes, e todos passaram mal, depois fiquei sabendo de varios casos parecidos

    denunciei no sus inclusive mas pelo jeito nao deu em nada

    ou seja, nao recomendo pra NINGUÈM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem relativo pois, comi com umas 15 pessoas lá no mesmo dia e ninguém passou mal. Então houve alguma divergência aí. Recomendo demais o restaurante, comida excelente!!

      Excluir
    2. é, relativo. mas é difícil dar credibilidade a comentários anônimos....

      Excluir
    3. Esse comentário a respeito de ter passado mal ta sendo postado por vários perfis diferentes em tudo o que é da Nipo, estranho demais! Lá é bonito, só ouvi elogios das pessoas que foram. Estou inclusive indo amanhã comemorar lá já que é uma ótima pedida.

      Excluir
  5. comemorei o dia dos namorados lá muito bom...recomendo demais.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe falar quanto que ta o preço do rodízio ?? =D

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui várias vezes e nunca passei mal, nem eu nem as pessoas que foram comigo. E acho o atendimento excelente. Os garçons e todas a equipe são bem atenciosos.

    ResponderExcluir