domingo, 29 de abril de 2012

Pinella Café, 408 norte, Brasília/DF

Pessoas,

dia desses formos encontrar um pessoal cervejeiro (leia-se, produz cerveja em casa) lá no Pinella. Creio que a escolha do local se deu porque a casa está com uma boa carta de cervejas. E assim a Asa Norte tá me chamando para morar lá. A cultura cervejeira tá bombando por aquelas bandas: Agrippina, Godofredo, Empório SS, Grote Market, e, agora, também o Pinella.

A carta de cervejas do Pinella é idéia nova e, quando fomos, a apresentação da carta ainda era provisória. Foi elaborada com a ajuda do Leonardo Shamah. 

Gostei das opções de cerveja. A carta é equilibrada, com bastante variedade de tipos e preços. Felizmente o papo na mesa estava entretido e não tomei nota de valores. Nem mesmo consigo me lembrar o nome da nacional que provamos. Só sei que era do Sul.

Além das cervejas da casa, degustamos outras levadas pelos cervejeiros. Olha que originalidade!

Quanto à comida, a casa tem um cardápio bem interessante, com saladas, sandubas, risotos, massas, entradinha. Eu pedi uma porção de 6 bruschetas, de berinjela, marguerita e parma, por R$ 15,50. O prato chama-se Giuliane. Aliás, todos os pratos tem nomes de meninas.


As bruschettas de berinjela estavam deliciosas. As de parma estavam gostosas. As marguerita estava bem sem graça. 

O Vinicius pediu um risoto de linguiça defumada, eu acho. Custo uns R$ 30,00 e poderia estar mais cremoso. Muita "estrutura" para um risoto. Não tirei foto, sorry. Mas o sabor estava bem bom!

Pra equilibrar a glicemia, pedi uma torta de maçã. Acho que uns 12 reais de pura delícia! Veio acompanhada de sorvete de creme.


Gostei do local e quero voltar para provar outras coisinhas do cardápio. Muita coisa prometia ser boa. 

O que não gostei mesmo foi da música. E não é que a música era ruim, não. Absolutamente. É que aquela quadra tem um problema grave: muitos bares colados, cada um querendo ter a sua música. Fica péssimo!!! Parece feriado em Caldas Novas, cada carro com um som nas alturas. Insuportável.

O som do Godofredo, vizinho, sempre chegava lá no Pinella. Lembro que quando fui ao Godofredo reclamei até que não consegui sequer saber a música que tocava tão alta era o som do antigo vizinho Café da Rua 8. 

Eles precisam entrar num consenso, urgentemente.

CLN 408 Bloco B loja 20 (onde ficava o Café da Rua 8) - Telefone -  3347 8334
De segunda a quinta, das 17h à 1h. Sexta e sábado, das 17h às 2h

Beijocas. Vanessa.

5 comentários:

  1. Vem pra Asa Norte então. Tô te esperando. No próximo encontro nos avisa pra gente levar a "Ella" pra degustação... bj

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim! A Ella.....Então, tem um grupo de e-mail dos yahoo de gente que produz cerveja ou quem pretende produzi-la no qual se troca informações sobre curva de nã sei o que, brassagem não sei das quantas. Talvez o Hilmar queira entrar, não? Eles também estão criando a Acerva Candanga e estão querendo gente interessada.
    No próximo encontro pode deixar que eu aviso.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Se você que estava no bar se incomodou com a música, imagina quem está dentro de casa querendo simplesmente dormir em paz... Quem sabe vinda de uma cliente essa opinião não possa ter alguma ressonância para o bem. Baixar o som seria uma ótima para todos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e eu achava que o Café da Rua 8 tinha saído de lá pela barulheira...não foi?

    ResponderExcluir
  5. Já passou dos limites, agora a coisa ficou pessoal. Vou ligar para a policia todos os dias que o som estiver alto, suportei até agora, vou começar uma campanha contra o barulho desse estabelecimento.

    ResponderExcluir