segunda-feira, 21 de maio de 2012

Casa Doce, 112 sul, Brasília.

Pessoas, 

não tenho o hábito de frequentar confeitarias e parar para comer uma comidinha confortável. Não é que não goste, mas o fato de tentar levar uma alimentação saudável acaba me afastando desses lugares de comidinhas lindas, doces, bonitas e calóricas. Porém, tô toda descontrolada (sei lá porque razão. ansiedade?) e volta e meia me pego almoçando coxinha, comendo sobremesa demais, etc e tal.

O fato é que dia desses fui cortar o cabelo e na saída parei na Casa Doce, lá 112 sul. Era por volta de meio dia e na rua tinham vários restaurantes com comida de verdade, mas eu ando descontrolada, lembram? Entrei e pedi uma torta de frango, um mine quiche de alho poró, um suco de laranja com morango e uma porção de brigadeiros. 


Tudo muito gostoso e bem feito: massas leves, recheios fartos, tempero bom. Nada daquele empapuçamento. As polpas da casa são feitas lá mesmo: eles compram as frutas e congelam as polpas. 

A porção de brigadeiros estava fenomenal, e tinha 2 brigadeiros tradicionais, um de chocolate branco, um de chocolate belga e um de chocolate francês. Destaque para o de chocolate belga: forte, amargo, mas também doce. Teoricamente parece até impossível, né?


Quero voltar e provar outras coisas. A casa também tinha um sorvete cujo nome não lembro, mas tinha uma cara ótima!

Beijocas. Vanessa.

5 comentários:

  1. hummmmm que pratinho de brigadeiros deliciosos!!

    tdas nós merecemos o prazer do chocolate!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-)
      estavam delicosos mesmo. chega me deu água na boca agora....

      Excluir
  2. Descobri esse lugar essa semana e já fui duas vezes lá! Estou perdida

    ResponderExcluir
  3. O sorvete de la 'e sensacional!

    ResponderExcluir