sábado, 19 de maio de 2012

DeliBeer em Brasília - aroma de lúpulo invadindo a Capital Federal!


Pessoas, 

obviamente que eu e Vinicius estamos super empolgados com o fato da 2ª edição brasileira do DeliBeer acontecer na Capital Federal, nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Centro de Convenções Brasil 21. A 1ª edição ocorreu no Rio de Janeiro e foi um sucesso! 


O DeliBeer é um evento que oferece ao público a oportunidade de conhecer e provar chopps e cervejas artesanais e premiuns, de todos os cantos do mundo, além de palestras com gente graúda na área, como Maurício Beltramelli (Mestre em Estilos de Cerveja e Avaliação diplomado pelo Siebel Institute of Technology – Chicago; Sommelier de Cervejas diplomado pela Doemens Akademie GmbH – Munique e  Sócio fundador, editor e redator do site BREJAS), José Padilha (Sommelier de cervejas formado pela Doemens Akademie; Membro da Federação Internacional de Sommeliers de Cervejas; Diretor da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro) e Ronaldo Morado (Autor da Larousse da Cerveja).

Então, se você acredita que só existem 1 ou 2 tipos de cerveja (dourada e levemente amarga, ou preta), ou diz que não gosta de cerveja e "só bebo vodka", o DeliBeer é A oportunidade da sua vida de perceber o quão enganado pode estar e, mais que isso, descobrir um imenso universo de sabores e aromas advindos da junção de água, malte e lúpulo. Vou avisar logo: as chances de você se apaixonar são extremamente altas. E, quase certeza, você vai querer tatuar o selo abaixo no braço.


Nesta 2ª edição em terras brasilienses, o DeliBeer terá o apoio de membros das ACERVAS -associações de cervejeiros artesanais - de todo o País, que ficará de olho na qualidade das cervejas oferecidas tanto para degustação como para venda durante o evento.

Vai funcionar assim: a entrada, que custa R$ 95,00 até o dia 15 de junho, dá direito a 12 provas diferentes de chopps, em doses de 100ml a 150ml, a acesso às palestras dos feras citados acima. 



Se você tá achando 100ml uma micharia, ou, dependendo da gostosura quiser provar mais um teco, será possível adquirir doses de 330ml, que terão preços a partir de R$ 7,00.

Os entradas podem ser compradas no site http://www.bilheteriadigital.com/ ou pessoalmente nas lojas Zimbrus (Asa Sul, Pier 21, Águas Claras, Taguatinga). Assinantes do Correio Braziliense têm 20% de desconto, mas apenas nas compras feitas diretamente nos pontos de vendas da Zimbrus. 

Claro que, além das cervejas e chopps, outros vários produtos do universo cervejeiro estarão a venda nos stands, a preços especiais, estabelecidos pelos expositores. As nossa casas ficarão cheias de novos mimos cervejeiros :-)

Considerando a ótima impressão e o tanto que foi divertido o IV Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (post aqui), nós mal podemos esperar por mais esse ponto de encontro da cultura cervejeira para trocar experiências, adquirir conhecimento, encontrar amigos, fazer outros, nos divertir até cansar e sentir a nossa querida Brasília perfumada de lúpulo.

Beijocas. Vanessa.

Um comentário:

  1. Hey, pessoas! Valeu pelo aviso, ficamos sabendo aqui pelo blog. Nós vamos. Tamo querendo comprar a entrada antecipada - que dia(s) vcs pretendem ir?
    Abs.

    ResponderExcluir