terça-feira, 1 de maio de 2012

Grand Cru, QI 09/11 do Lago Sul, Brasília/DF

Pessoas,

há uns 6 meses voltamos ao tempo e utilizamos aqueles cupons de desconto do Quero Comer. Fomos conhecer o Grand Cru. A proposta era o picadinho da casa, por algum desconto que não lembro o quanto. Mas deve ter sido 30 ou 40%. 

A boa impressão que tinha da casa pelos comentários das pessoas todas só se confirmou. Do começo ao final.

Fomos muito bem atendidos. E, ainda que só tivesse a gente no restaurante (dia de semana, chegamos cedo, tipo 12h, etc e tal), o atendimento não foi sufocante. Quando a gente precisava do garçom, ele estava perto. Quando não precisava, ele não estava. Simples assim.

Optamos por provar uma entrada de queijos, que jamais lembrarei o nome, mas era composto de uns 2 ou 3 tipos de queijo. Bem gostosos, frescos e fizeram par perfeito com a taça de vinho.

Ao informar que nosso prato seria o picadinho da promoção, o garçom explicou/ofereceu que seria servida uma saladinha com molho de mostarda e mel de entrada. Amei! Tudo na vida é uma saladinha gostosa bem feita e bonita de entrada. Saudável e pertinente. Mimo bobo que agrada todo mundo. Mandaram bem!


O picadinho foi, simplesmente, o mais bonito que já vi. Olha que prato mais organizado. E, talvez, o mais gostoso. O arroz era absolutamente novo. Tenho certeza que fora cozido pouco antes de servirem. A farofa também estava divina.


Para meu apetite de passarinho, associado à saladinha de entrada, foi suficiente. Mas concordo que o tamanho da porção não é lá muito atrativo. Mas, delícia. Tudo que está nesse prato estava muito bom! 

Eu deixei para comer a banana no final, como sobremesa. Que banana mais bem feitinha, quase caramelizada.

Pra finalizar e ter forças para voltar para o trabalho, um café, servido com uma colherzinha de brigadeiro de menta pelo qual me apaixonei! Mais um mimo bobo e com custo baixo que acalenta o coração feminino e faz a gente querer voltar. Viram como é fácil?



E assim foi. Tenho boas recordações da casa até hoje, e olha que já faz 6 meses que tivemos lá. Pretendo voltar logo. Aliás, já demorei demais, né?

Nas segundas-feiras rola um menu harmonizado de entrada, prato principal e sobremesa, com vinhos, por R$ 125,00 + 10%. Quem já foi é só elogios.

Fica na Comercial da QI 09/11, Lago Sul, ao lado do Citibank, bem de frente para a curva antes do viaduto que liga o Lago Sul ao Pontão. Tel: 3368-6868.

Beijocas. Vanessa.

7 comentários:

  1. Vanessa, sempre fui fã da Grand Cru e particularmente da Chef Andrea Munhoz.
    Problema : a Chef saiu da casa!!!!!
    Ainda nao estive lá depois disto, mas escutei alguns comentários que nao me animaram. Aguardo comentário de blogger, sempre tem mais peso!!!
    Abraço
    Abilio

    ResponderExcluir
  2. Abílio, que pena que não voltei antes! E, se rola comentários não animadores, as chances de eu ir são quase nulas. Fiquemos atentos.
    Valeu pela visita.
    Até!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a chef tinha deixado a casa. Nossa! Que má notícia. Agora me deu até vontade de ir pra ver como estão as coisas. Tomara que bem. Amo tanto a Grand Cru...bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi muitos comentários positivos sobre a casa, de clientes nossos e também de amigos. Checaremos na próxima semana.
    Abraços, Vanessa, Anna e Abílio.

    ResponderExcluir
  5. Que bom ouvir notícias de bons comentários sobre a casa. Acho ótimo ter muitas boas opções na cidade :)

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, ontem estive na Grand Cru pela primeira vez após a saída da Andrea.
    Como já havia dito, sempre gostei da casa. A idéia de pegar o vinho na prateleira e acrescentar só 20,00 para degusta-lá no jantar é fantástica.
    Éramos 4 jantando, os pratos estavam ok, somente ok. Saudades da Andrea.
    Mas pelo conjunto, ambiente, vinhos e comida continuarei freqüentando.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Abílio, fiquei feliz que a experiência foi positiva. Ele volta pra minha lista!

    ResponderExcluir