sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Quonde nos levou ao Ernesto Cafés Especiais, 115 sul, Brasília/DF

Pessoas,

gostamos muito de café, mas não temos o hábito de sair de casa pra ir a um lugar tomar café e comer uma coisinha par acompanhar. Uma pena. Porém, um dia desses caímos no Ernesto Café em razão da pouca comida em casa e do Quonde.

Íamos ao teatro e, antes de sair, verificamos que na geladeira de casa só tinha comida sólida para um. O Vinicius comeu e resolvemos parar em algum lugar rápido pra eu comer algo, preferencialmente perto do Teatro dos Bancários, na 314/315 sul. Para descobrir algo por ali, utilizei pela primeira vez um dos serviços mais úteis da vida: o Quonde, um site que te informa o que tem em qual quadra. É o inverso do de sempre: em vez de você buscar o endereço de tal estabelecimento, você pode pesquisar quais estabelecimentos tem em determinado endereço. Achei lindo! 

Daí, buscando no Quonde pelos estabelecimentos nas redondezas da 314/315 sul, achei o Ernesto Cafés Especiais, que fica 115 sul. 



O local é super fofo e, em pleno feriado de 07 de junho, estava lotado!!! Sentamos numa mesinha na área externa. Casa cheia, atendimento lento, e eu com pressa. E tem gente me mandando parar de roer a unha. Como faz?

Sem muito tempo de pensar, pedi um café expresso e uma quiche de queijo de cabra a abobrinha, depois da garçonete informar que ela estava pronta e demoraria 10 minutos para aquecer. Beleza.

Como o café não veio logo, conclui que eles trariam tudo junto. Não. Uns 15 minutos depois chega o café. Sem a quiche. Falemos bem do café: delicioso, cremoso, aroma de chocolate. Olha a cor! Por uns 3 ou 4 reais.


A quiche chegou uns 10 minutos depois, ou seja, quase meia hora depois do pedido inicial. Chegou bela, gostosa, bem feita, e farta, por um precinho melhor amigo: algo em torno de 8 reais. Menos de 10 reais, com certeza. Era de queijo de cabra e abobrinha e eu só não vou caracterizá-la como perfeita porque bem no meiozinho tava fria.


Quando a quiche chegou, pedi a conta, expliquei minha pressa e conseguimos acertar tudo antes de eu terminar de comer. 

Apesar do atendimento ter sido demorado, eu indico a casa porque acredito que tenha sido uma falha do dia: era feriado, estava lotada e talvez eles nem esperassem esse movimento todo naquele dia. Talvez. A minha alimentação foi ótima (apesar da parte fria no meio da quiche) e eu vi muitas coisa bonita passando pra lá e pra cá, como sanduíches, salgados, doces, etc. Não vi o preço das outras coisas, mas o preço da quiche é realmente muito atraente!

E sobre o teatro, fomos assistir a comédia Amor de Aaa a Zzz, com a Cia de Comédia Sete Belos. Muito legal a peça, divertida, texto fluente, cenário criativo. Gostei mesmo. Eu digo: sou chata com comédia no teatro. Não rio de qualquer coisa e, em Brasília, curto Os Melhores do Mundo e, agor,a a Cia de Comédia Sete Belos, que eu não conhecia. Olha aí a pessoas comendo mosca....

Beijocas. Vanessa.

6 comentários:

  1. Vanessa, o Ernesto tem ótimos cafés e lanchinhos; porém o atendimento é sempre sofrível pra não dizer péssimo. Mesmo vazio, é sempre demorado. A parte externa é sempre "esquecida" pelos atendentes.
    Falta treinamento para atendimento e dos produtos. Certa vez perguntei a diferença entre dois cafés e a atendente disse que não sabia. E só. Ficou parada na minha frente. Tipo: Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

    Amo café, acho o de lá ótimo, mas frequento o grenat por conta do atendimento.

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que triste ouvir isso....
      No dia que fui, tinham 2 garçonetes que realmente "esqueciam" da área lá fora e pareciam um pouco perdidas. Como disse, achei que era o "efeito feriado".
      Gosto muito do Grenat também.
      Espero que a casa perceba a tempo essa grave falha e tenha tempo de ajustar tudo e formar uma boa clientela.
      Abraços e obrigada por deixar sua impressão.
      Vanessa

      Excluir
  2. adorei a foto da quiche! acho q vale a pena tentar ir num dia mais tranquilo...

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, já teve uma leitora lá no blog que me indicou muito o Ernesto. Tem tempo que estou curiosa pra conhecer a casa. É que quando saio pra tomar café com o Hilmar quase sempre é de manhã e o Ernesto fica no final da Asa Sul. Só por isso ainda não fui... Ah, tu acredita que eu não me amarro em quiche??? Pois é. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, eu também não sou lá muito fã de quiche, pedi acreditando na rapidez da comida para chegar à mesa. Mas, esse era muito bom, a massa era meio podre, tipo de empada (coisa que eu adoro!!).
      Bjo.

      Excluir
  4. fui lá com a Ju e foi tudo ótimo!
    mas a casa tava vazia.
    pedi uma salada com quiche de palmito por apenas 15 legais. Era um prato muito bem servido e bem feito!

    ResponderExcluir