sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dom Francisco - Pátio Brasil

Pessoas,

mais um convite surgiu :-) Dessa vez, fomos conhecer o Dom Francisco do Pátio Brasil e saber de umas coisas boas que vão rolar para o Dia dos Pais.

Primeiro sobre o Dia dos Pais. No domingo, dia 12 de agosto, terá um buffet especial, além de brinquedoteca para os pimpolhos, estacionamento grátis no Pátio Brasil e, de presente para os pais, uma garrafa pequena do vinho Fausto da Pizzato.


























O buffet de domingo, que custará R$ 53,90, contará com bacalhau fresco a Zé do Pipo, carré de cordeiro ao molho de vinho, filé mignon ao vinho tinto e gorgonzola, medalhão de frango em cama de batatas, pimentões e tomates, camarões grelhados e ao catupiry, risoto de funghi, mini batatinhas coradas, canelone de queijo e peito de peru, legumes ao perfume de alho, além de sobremesas e saladas.

Regularmente, a casa funciona com buffet no almoço, pelos mesmos R$ 53,90 e também com sobremesa incluída, e a la carte a noite. Os cardápios (buffet e a la carte) podem ser vistos no site da casa, aqui.

O buffet é amplo e inclui pratos quentes, saladas, frios e até sushis, todos ingredientes frescos e de qualidade. A mesa toda, uma caravana blogueira, aprovou e a casa estava lo.ta.da. Eu, particularmente, destaco o filet, super macio, ao ponto, sem escorrer sangue. E ainda estava quente. Para uma serviço de buffet, achei super demais! O frango ao curry na "conchinha" de massa fina (frango, eu? pois é!) também estava bom que só.

 

O buffet inclui, ainda, sobremesas: brigadeiros, frutas, torta de limão, dentre outras. Tivemos a oportunidade de provar a sobremesa servida do Restaurant Week e que provavelmente entrará no cardápio da janta, a Duo de Frutas Vermelhas. Divina, composta de taça com brigadeiro Gourmet e calda de Amarena, coberto por frutas vermelhas (Amora, mirtilo, groselha e morango) e Panna Cotta feita com Favas de Baunilha, frutas vermelhas e duas folhinhas de chocolate belga feitas no molde do manjericão. Um luxo e deliciosa. Curti muito ter provado groselha (essas bolinhas vermelhas escondidinhas ao lado do hortelã) e a panna cotta estava super leve e com aquele fundinho de baunilha que só pode ser saudável.


Dom Francisco - Pátio Brasil
Endereço: SCS, Quadra 7 Bloco A, Loja 255
Telefones para reservas: 3322 – 1071/3322 – 6456 / E-mail: mirella@domfrancisco.com.br
Horário de funcionamento: Diariamente, das 11:30h às 22:30h
Rede wi-fi disponível
Estacionamento gratuito aos domingos e feriados
Bônus de 2h de estacionamento aos sábados

Beijocas! Vanessa.

Um comentário: