sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Goemon - 105 do Sudoeste, Brasília/DF

Pessoas,

como disse uma amiga esses dias, eu sou uma pessoa fiel aos restaurantes que gosto: volto sempre. Ela tem razão. Se em outros tempos achava o máximo a aventura de ir conhecer um restaurante novo sem ter nenhuma referência verdadeira sobre a comida e o serviço (leia-se: opinião de quem foi como cliente comum e pagou a conta), o que acarretava uma lista imensa de "já fui mas não conheço" (afinal, não digo que realmente conheço um restaurante visitado apenas 1 vez), atualmente prefiro voltar a algum que já me conquistou e explorar o cardápio. Enquanto isso, vou guardando as opiniões registradas nesses serviços de utilidade pública (leia-se blogs da cidade :-)), trocando idéias com amigos e, quando vou conhecer algo novo, a chance de jogar tempo e dinheiro fora é menor.

Por isso, volto tanto ao Goemon, um dos meus queridinhos da cidade (dentre outros, como Nossa Cozinha Bistro, Trio Gastronomia, Barbacoa , Places). Porém, ironicamente, hoje vou falar sobre um prato que eu não gostei: o Teppan Yaki de Frutos do Mar, por uns R$ 55,00.

O que faz o teppan yaki do Goemon ser tão querido lá em casa é que, além de gostoso e com preço justíssimo, é saudável! É composto de uma porção de arroz japonês, missoshiro, a carne que você escolher (salmão, lombo, filet, picanha, frutos do mar) e legumes fritos ou refogados (opção sempre escolhida por nós). Olha aí uma foto do de salmão, que custa uns R$ 45,00 e serve duas pessoas:


O de frutos do mar só vem com legumes fritos (não entendi o porquê). Mesmo assim a gente arriscou. De frutos do mar vieram lulas, camarões e salmão perfeitamente cozidos (ponto perfeito de cocção, né, Lulu?), bonitos e deliciosos. Os legumes fritos estavam bem fritinhos também, sequinhos e tals. Mas, no conjunto não funcionou. A comida ficou seca demais. E pesada. Não curtimos.


Então, fica a dica: se for de teppan yaki no Goemon, opte pelos mais baratos com legumes refogados e preserve a saúde física e financeira ;-)

Beijocas! Vanessa. 

5 comentários:

  1. Vanessa, porque que estas batatas fritas estão aí?????
    Estão ocupando o lugar dos frutos do mar???
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Abílio, estão um pouco, né? Eles ficaram espremidinhos no canto do prato...

      Excluir
  2. adoro seus posts! falou e disse! ir uma unica vez é muito pouco para definir um lugar! tb nao entendi a presença das batatas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Isadora, muita batata. Pelo menos tb havia frutos do mar em quantidades satisfatórias.
      Bjo!

      Excluir
  3. hahahahahahah Ponto de cocção é TUDO! ;-)
    Mas, realmente, só o visual do prato sequer me faz pensar em Tepan Yaki! :-/

    ResponderExcluir