domingo, 9 de setembro de 2012

Carne Kobe e Cervejas Especiais

Pessoas,


pirei o cabeção quando recebi, da Giz Assessoria, um e-mail nos convidando para a primeira degustação exclusiva de carne Kobe e cervejas especiais, oferecida pelo Espaço Maria Tereza e a Beef Passion. Carne nobre com cerveja especial? Não consigo pensar em nada que seja mais a minha cara!

Esclarecendo rapidamente, a carne Kobe é um tipo de carne originária do Japão. O boi, wagyu, é criado cheio de confortos (massagem, cerveja, música clássica) que favorem a marmorização da carne, isto é, a "entrada" de gordura entre as fibras musculares, deixando a carne mais macia e bem saborosa. No Brasil, existe criação desse tipo de carne provenientes de cruzamento entre o wagyu e outras "marcas" de boi,  no Mato Grosso do Sul. A bem da verdade, por aqui não rola esse lance da massagem, cerveja e música clássica, mas os bois que dão origem à carne Kobe são tratados de forma diferenciada, em espaços bem estruturados e confortáveis.


O evento foi realizado no Café das 5, naquela varanda externa linda, num belo dia quente de Brasília. 

Uma churrasqueira foi colocada ali do ladinho e as carnes vieram diretamente de lá. Reinaram absolutas no reino dos sólidos. De acompanhamento, apenas dois tipos de farofa, vinagrete e uns pães. Entretanto, é preciso fazer justiça: as farofas e o vinagrete estavam fenomenais. Parabéns à Chef do Bottarga Alaíde Maia.


As carnes foram apresentadas pelo Antônio Ricardo Sechis, presidente da Beef Passion, produtora e fornecedora de Kobe para vários restaurantes, como o D.O.M., Bottarga, Bsb Grill. 

As carnes são realmente incríveis. Macias e saborosas até dizer chega! Provamos o acém, patinho, maminha, capa do ancho, chorizo, hamburguer e medalhão de filet. Difícil escolher o melhor. O acém é maravilhoso. Maravilhoso! O hamburguer também (e, segundo a Carol, que nos observava comendo, foi o que arrancou os maiores suspiros da mesa!). Entretanto, acabei elegendo o medalhão de filet o melhor da tarde por achar os sabores de carne e gordura mais equilibrados. Mas, o páreo foi duro :-)

Eu acho que essa foto é da maminha...

Falando no medalhão de filet, ele está lá no cardápio do Bottarga, por R$ 78,00 250gr. Outra opção é o Bife de Chorizo, R$ 110,00 300gr. 

Para apresentar as cervejas, veio o Alemão, da Bsb Trade. Degustamos a russa BaltikaCooler Kynep, a brasileira Colorado Cauim e a alemã Flensburger Frülings Bock. A alemã, sem dúvidas, foi a que fez melhor companhia às carnes, provavelmente por ser mais encorpada e forte.

Foi assim, simplesmente ótimo! O Antônio era dos mais animados, nos segurou lá até umas 17hs....espera aí que vem outro, espera que vem tal, mais um pouquinho desse, agora daquele....tá bom, né?

No site GPSBrasília tem uma cobertura completa e profissional do evento.

Beijocas. Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário