quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Johnnie Special Burguer - 101 do Sudoeste, Brasília/DF

Pessoas,

sou fã de hamburguer de verdade, o que significa carne fresca de verdade e com altura suficiente para que meio seja macio e suculento. Apesar disso, não é o tipo de comida frequente na minha vida. Como de vez em quando, e quase sempre em lugares diferentes. Por causa da fama que as hamburguerias gourmet na cidade, cada vez que pinta aquela vontade irresistível de comer um sandubão de respeito já tem um lugar novo que quero conhecer. Inclusive, compilei todos os posts sobre o tema num lugar só (post sobre hamburgueria de Brasilia). 

Sábado não pintou aquela vontade de hamburguer. Mas, quando vimos o Johnnie do lado da Boutique do Godofredo, onde fomos bebericar algo sábado a tardinha depois da atividade física, decidimos conhecer a casa.

O atendimento foi bem gentil e eficiente, ainda que o pedido do Vinicius tenha se perdido. Os garçons ligados todo o tempo a qualquer chamado. 

Com o cardápio em mãos, fiquei impressionada com a quantidade de opções com cheddar!!! Ainda bem que eles também têm prato :-) Optei pelo American Classic, por R$ 19,50, com pão tradicional com gergelim, carne, molho de carne, queijo prato (originalmente a opção é cheddar) e alface americana com molho especial. Esse, como era da linha Classic Burguer, vem acompanhado de batatas.

O Vinicius escolheu o Mix Onions, por R$ 19,50, com pão tradicional com gergelim, carne, queijo, cebola especial, cebola roxa e onion rings.

As batatas fritas que acompanhavam o meu sanduíche chegaram antes dele. Frias e murchas. E ainda com um molho que não consegui identificar. Decepção total. 




Já o sanduíche estava bem bom (ou será que é porque eu estava sem expectativa alguma???)! Pão quente e macio, molhos deliciosos, carne decente. A úncia ressalva é que não perguntaram o ponto da carne e ela veio mais passada do que gosto. Ainda assim estava tudo muito gostoso, com carne macia. Só consegui começar comendo com talheres, depois que o sanduba ficou mais amassadinho pude dispensar o garfo e faca.




Meu sanduba chegou e o do Vinicius não. Chegaram os pedidos das mesas do lado, e nada do sanduíche do Vinicius. Chamamos a garçonete e ela viu que o pedido tinha se perdido. Pediu desculpas e disse que sairia rapidinho. O Vinicius recusou - já tinha chegado naquela fase da fome que a fome já passou, sabe? Daí ela disse que seria por conta da casa. O Vinicius novamente recusou, indicando que a questão não era o preço. Ela insistiu. Ele aceitou, porque, né, vamos combinar que é pecado recusar demais coisas de graça.

O sanduíche dele chegou rapidíssimo e super saboroso!


Fora as batatas, gostamos da casa! Além de hambúrgueres gostosos, a casa tem wi-fi, IPAD e X-Box para os clientes. Ó que legal!

Endereço: 101 do Sudoeste, Bl. A, Ljs 26 e 28
Telefone: (61) 3797-5007.Diariamente, das 12h à 1h.

Beijocas. Vanessa.

5 comentários:

  1. Oi, Vanessa!

    Aqui em Águas Claras tem uma filial. Ainda não me atrevi a entrar, pois estou precisando cortar calorias da alimentação, mas parece tudo muito bom lá mesmo.

    Outro lugar que tem sandubas maravilhosos, mas não é uma sanduicheria por excelência, é o restaurante Carpe Diem La Parilla (no Brasília Shopping). Fica a dica quando você estiver por aquelas bandas.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa!
    Achei o sanduíche bem bom (longe de ser o melhor da minha vida, mas fiquei satisfeita). Mas o que realmente gostei da casa foi a sobremesa "hermano" que é um brownie coberto por doce de leite e calda de chocolate quentes, além de uma bola de sorvete dilleto (é algo beeem doce, mas é uma delícia e boa para dividir com amigos). Não conhecia nenhuma casa com algo do tipo em Brasília. Ah, eles estão de casa nova na 210 sul!


    A americanas.com esta com uma promoção de 20% de descontos nas cervejas especiais. A campanha foi feita por email e só vale para compras originadas pelo email. Não sou muito de cerveja, mas lembrei de vocês aqui do blog. O kit com quatro colorados sai por 24,90 e tem vários outras estrangeiras com caixas e copos especiais acompanhando...


    Uma dica de um lugar que me surpeendeu nos últimos dias: Behagenfrut na 116 sul (parece que tem unidade no Sudoeste e outros lugares). Não curto frozen yogurt, mas fui acompanhando minha mãe depois de um almoço ali no Villa Tevere na mesma quadra. E o lugar, atendimento, o produtos, os toppings... tudo muito superior as outras lojas do ramo! Tem algumas opções de lanches bem diferenciados (feitos com pão de açai, tomates assados, mostarda dijon etc), além do sorvete, é claro.

    ResponderExcluir
  3. PS: Percebei agora o taaaaaanto que falei no meu comentário anterior.
    Desculpa, mas me empolguei e quis compensar todo o tempo perdido! :P
    Sou uma leitora assídua, mas meio relapsa com os comentários.
    Dentre todos os foodie blogs de Brasília, acho você e o Vinícius os mais divertidos.
    Espero que continuem a dar dicas por muito tempo! E que os gatos continuem fofos, as viagens maravilhosas e as cervejas geladas! haha :)

    Obrigada por prestar esse "serviço de utilidade pública" que é o blog.
    Tudo de bom para vocês! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Jéssica, amei o comentário gigante, com várias dicas :)
      Obrigada pelos elogios. Fico tão feliz quando alguém chama o blog de "utilidade pública"! É que um dos objetivos é justamente esse: que as dicas e impressões sirvam de norte para alguém.
      Vou passar lá nas americanas.com e verificar os preços, sim! e também na Behagenfrut para provar a maravilha.
      Beijocas e tudo de bom pra vc também!

      Excluir