quarta-feira, 21 de agosto de 2013

New Koto

Pessoas,

top é top. É simplesmente isso que acho do New Koto. Nunca desaponta e duvido que algum dia desaponte.

Estive lá esses dias de turma, após Vinum Brasilis (para equilibrar a glicemia e salvar o dia seguinte). Na mesa cheia e divertida, Lulu, Thauli, Anna Claudia e Hilmar. Não anotei preços e nem fotografei cardápio. Conversa vai, conversa vem e esqueci dessa parte. Mas adianto que a conta com bebidas (umas duas cervejas, refrigerantes e águas) e com tudo que vocês verão e lerão (nem tudo tem foto!) abaixo bateu nuns R$ 380. Ninguém saiu rolando de tanto comer, mas boto fé que bem alimentados. E com comida top.

Para começar, shimeji na manteiga e porção de guiozá de porco. Tudo delicioso e perfeito! O shimeji estava tão tão bom que, para desespero da Thauli, que é vegetariana, acabou rápido (e nesse momento só éramos 3 na mesa) e o guiozá sobrou. Mas depois rapidinho ele acabou também. Não sou fã de porco, mas o sabor era tão suave que não me incomodou. Pediria de novo.


Pedimos outra porção de shimeji, só que tinha acabado. Então pedimos shitake. Não tirei fotos, mas estava tão tão bom quanto. Eu, que nem sou fã de cogumelos, adorei os dois. Estavam sequinhos, mas não ressecados. Não gosto quando eles estão muito umedecidos.

Pedimos também uma porção de vieiras na manteiga, que são tudo de bom nessa vida. Eu queria umas 4 daquelas só pra mim. Já havia provado antes, então nem fiz cerimônia quando sentei. Pedi logo. Aliás, falou em New Koto, nem consigo pensar direito em outras coisas. E, vamos combinar que se é pra jacar, que seja lá com essa vieira e naquela manteiga.

Chega assim, nesse espetáculo!


Depois, um porção de gohan (arroz japonês) e tempurá de legumes e camarão. Sem fotos também. Não provei o arroz, mas gostei muito do tempurá. Camarões gigantes, mas com sabor.

Depois, um combinado de sushis e sashimis. Como podem ver na foto abaixo, lindo e perfeito.


Foi ótimo. Vai sem medo de ser feliz!

O registro da outra visita está aqui.

Endereço: SCLS 212, bloco C, loja 20 - Tel: 3346-9668. 
Horário de funcionamento: Seg.: Fechado / Ter. a Sex.: 12h às 15h e 19h às 23h / Sab. e Dom.: 12h às 15h e 19h às 22h

Beijocas. Vanessa.

2 comentários: