terça-feira, 3 de setembro de 2013

Festival Mundial da Cerveja! No RJ :-)

Pessoas,

existe um festival, grande e famoso, de cerveja chamado de Mondial de la Bière, que há 20 anos faz sucesso no Canadá e na França. Como prova de que Deus é brasileiro, esse ano o Mondial de la Bière, agora chamado de Festival Mundial da Cerveja, acontecerá sabe onde? No Brasil!!! Mais precisamente, no Rio de Janeiro. 

Quando vocês acham que o informado até aqui já proporcionou alegria suficiente, eu entro de voadora: o festival acontecerá de 14 a 17 de novembro, ou seja, de quinta  a domingo, ou seja, sexta, dia 15, é feriado! Então, se você ainda não tinhas planos para comemorara a Proclamação da República, eu te respondo: de nada.



Para vocês terem idéia, na última edição, em Montreal, o evento reuniu mais  de 100 mil pessoas, e 637 tipos de cerveja.

De expositores já confirmado temos: Bier & Wein ImportadoraBodebrownBrassaria Ampolis, Catarina / Bieer Vila, Cervejaria 2 CabeçasCervejaria BurgmanCervejaria ColoradoCervejaria CorujaCervejaria FragaCervejaria InvictaCervejaria JúpiterCervejaria NoiCervejaria Premium Paulista, Cervejaria St'GallenCervejaria WalsJeffreyNono BierProva EssaStack-Cup. No entanto, a expectativa é de 60 cervejarias e mais de 400 rótulos de cerveja.

Confesso que torço fortemente por uma ala de cervejeiros caseiros. Foi, de longe, a parte que mais gostei no IV Festival Brasileiro da Cerveja, em 2012. Agora, então, que estamos fazendo cerveja, tenho certeza absoluta que o papo com os cervejeiros caseiros será interminável.

Além de cerveja para beber, terá também venda de cervejas importadas em garrafa, workshops de iniciação cervejeira, premiação para os melhores produtores de cerveja, com a curadoria do Mondial de La Biere, estandes de materiais e acessórios para consumidores fãs do mercado cervejeiro (copos, camisas, abridores, revistas), dois espaços pubs (Américas e Europa), que comercializarão doses de cervejas importadas especialmente selecionadas para o evento.

Ainda não foi divulgado o preço das entradas nem das bebidas, mas pela experiência que tivemos no festival brasileiro em 2012 (avisarei quando souber!), digo com tranquilidade que o Mondial de la Bière será, simplesmente, imperdível.

O festival acontecerá no espaço Ação Cidadania*, no Centro do Rio de Janeiro. A gente se vê lá. 

Beijocas. Vanessa.

*Update em 08/11/2013: Mondial de La Bière, festival mundial de cervejas especiais, que será realizado de 14 a 17 de novembro, mudou de local e será realizado a Praça Onze, centro do Rio. A alteração ocorreu em função da interdição das principais vias de acesso ao antigo local (Galpão Ação Cidadania) para a preparação da implosão da Perimetral no próximo domingo 17/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário