sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Aspirador de pó robô Taurus Striker Mini - um robozinho adorável.

Pessoas,

rotina de limpeza doméstica. Quase um pesadelo. Esse é um assunto que eu sempre coloco na roda. Quero ouvir opiniões e rotinas alheias e delas vou tirando dicas que se adequem ao meu dia a dia. Foi numa dessas que descobrir, pela família Sbubs, que existia um aspirador de pó robô com preço acessível: o Striker Mini, da marca Taurus.

Enlouqueci. Eu até já tinha ouvido falar sobre isso, mas na minha cabeça era um treco raro e caro pra dedéu. Esse, não. Custa em torno de R$ 600,00, sem frete. Como havia alguns comentários falando muito mal da duração da bateria, em torno de 20 minutos, resolvi olhar adivinha onde? Ali Express :-) Achei um., esse aqui. Mais barato e cheio de notas boas.

Só que entre decidir e efetivamente comprar, fui dar uma olhada, procurando por viagens, na verdade, na promoção Supreenda da Mastercard, aquela do Paga 1 Leva 2. E adivinha o que eu encontro lá? O aspirador robô da Taurus, Strike Mini azul marinho, na bendita promoção: pague 1, leve 2.

Uma amiga do trabalho também tinha se interessado pelo aspirador robô e, então, resolvemos fechar a parceria e comprar. Ficou por R$ 722 os dois aspiradores, com frete. Se alguém quiser, tenho vouchers da promoção.




Sobre o aspirador. Ele promete aspirar, varrer e passar pano. E ele realmente faz isso. O varrer é por conta de umas "vassourinhas" acopladas na frente, que vão desgrudando a sujeira do chão par ele conseguir aspirar. O passar pano é forçação de barra. Ele vem com umas amostra de um "papel toalha" (algo entre pano e papel) de boa qualidade para a gente encaixar no fundo do aparelho e realmente vai dando uma limpadinha na área por onde ele passa, mas não é a mesma coisa que passar um pano úmido na casa.

Mas, que aspira, aspira. Para aquela vassourada do dia a dia, para remover poeira, pelos de gato e cabelo da casa, é bem eficiente. E ele é inteligente. Tem sensor de queda e não cai, se colocado sobre a mesa ou armários. Testei. E no youtube tem vídeos também. A "rota" que ele estabelece para passear pela casa também é bacana. Não sei como nem por qual razão, mas ele vai indo junto à parede e faz a volta no cômodo todo. Depois, quando não encontra mais quinas, vai fazendo círculos, com raios cada vez maiores. Isso não é assim perfeito toda vez, claro, mas que é uma ajuda e tanto, é. 

Ele será muito mais eficiente em ambientes com poucos obstáculos. Por exemplo. Quando ele chegou embaixo da mesa da sala, ficou bastante confuso com os pés das 4 cadeiras e deu mil voltas no mesmo lugar. Por isso, é importante tirar cadeiras, bancos dos ambientes.

A desvantagem, como muito falado pelos consumidores em geral, é a duração da bateria. Realmente, funciona por no máximo 30 minutos. Eu acho que a bateria tem durando um pouco mais a cada uso, mas é achismo e ainda assim não passou da meia hora. E demora para carregar. Não sei quanto tempo, porque está sempre carregando durante a noite ou enquanto estou no trabalho.

Ainda assim, eu acho que vale a pena. Pelo menos para casas pequenas. Aqui, um ap de 70m2, usando duas vezes por dia consigo aspirar a casa toda. Daí eu divido em turnos e o chão tem estado sempre livre de pelos de gatos (que não são poucos) e de fios de cabelo. E não é que eu tô aspirando. Eu solto ele no cômodo e vou me ocupar de outra coisa.

O barulho é bem confortável. Não é um primor de silêncio, mas o ligo às 07h da matina, quando acordo, e não tenho a sensação de que estou incomodando os vizinhos.

As gatas, claro, adoraram. Ficam de olho no novo integrante da casa. A Bolacha fica só de olho mesmo. A Pipoca vai lá tirar satisfação :-)


É isso. Recomendo, mas não vão achando que ele substitui uma diarista, hein! É uma mão na roda, um quebra-galho, um cata pelo e cata cabelo. 

Beijocas. Vanessa.

9 comentários:

  1. Hahahahaha, amei o vídeo com a Pipoca! :D

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Carla, manda um e-mail pra nosdois.blog@gmail.com que eu te envio o voucher.
      Bjo!

      Excluir
  3. Ainda tem o voucher? Eu também quero.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o review ! gostei de ver que esses aspiradores de pó já são uma realidade, até então na minha cabeça eram eternos eletrodomésticos caros que no futuro todos terão. Num futuro bem distante sabe... mas parece que o futuro chegou !

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vc chegou a conhecer os aspiradores da marca irobot? Teria condições de compará-los?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa, seu post foi muito legal,adorei! Estou a bastante tempo curiosa com esse aspirador. Por acaso vc ainda tem o voucher?

    ResponderExcluir
  7. Oi! Vc ainda teria algum voucher? Cheguei tarde p promoção... não está mais disponível no site do surpreenda... e queria muito comprar para dar de presente para um primo.

    ResponderExcluir