quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Goemon

Pessoas,

aposto que alguém pensou: sério que vai falar do Goemon de novo? Sério. Poderia ser também do Nossa Cozinha, Trio Gastronomia ou Capodanno. É onde temos ido. Aquela minha vontade de sair por aí conhecendo novos restaurantes na cidade já não existe mais. 

Porque eu tenho sentido uma vontade de eficiência (ou seria eficácia) inacreditável. Uma vontade de fazer que dê certo todas as vezes, em tudo. Daí, a possibilidade de me descolar, investir tempo e grana e não sair satisfeita, o que, francamente, não é raro nos restaurantes novos em Brasília, acaba me levando à mesmice. Exceto quando surge um burburinho unânime e incontestável de coisa boa. Tipo o Piauíndia, onde estou louca para ir.

E sabe que tá bom? No fim das contas, é ausência de desgosto e dor de cabeça. É vida leve. 

Pois bem. Na última ida ao Goemon, fomos de temakis e teryiaki de salmão com aspargos. 

Primeiro, os temakis. O capricho de sempre. Olha se não parece até um arranjo de decoração:


Cada uns custa uns R$ 15,00 e são perfeitos.

Depois, Teriyaki de salmao com aspargos, por R$ 28,00. Uma porção de salmão muito decente. Ed e salmão de verdade, fresco, com sabor e suculento. Nada de salmão de araque vendido por aí, que se resume a peixe tosco cor de salmão. Como já havíamos pedido os temakis, não pedimos acompanhamento, mas um gohan (arroz japonês) ou uns legumes refogados combinariam super bem, né?


Vai sem medo. Goemon rocks!!!

Endereço:CLSW 105, bloco C - loja 2, bem na esquina da quadra. Telefone: 3233-8441. 
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 12h às 14:30h, jantar 18:30 às 23:30; sábado, almoço 12h às 15:30h e jantar 18:30 às 23:30; Domingo, almoço 12h às 15:30h.

Beijocas. Vanessa.

7 comentários:

  1. Só não vale pensar depois "sério que ninguém vai comentar de novo?" Sério. Os blogs de gastronomia de bsb vão de mal a pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, qual sua sugestão para melhorar isso? Você tem blog? Da minha parte, te digo que é caro manter um blog de comida atualizado. Eu não tenho patrocínio e a maioria dos blogs que conheço também não.

      Excluir
  2. Sugestão 1: não perca seu tempo respondendo anônimo. Se nem colocam o nome, não merecem resposta.
    Sugestão 2 : vá ao Piauíndia, verifique seu passaporte , é longe!!!
    Abs
    Abílio

    ResponderExcluir
  3. Sugestão 1: não responda anônimo. Se não se deu ao trabalho de se identificar, não merece resposta.
    Sugestão 2 : vá ao Piauíndia!!
    Abs
    Abílio

    ResponderExcluir
  4. K-fé (ex-Comidicas)2 de dezembro de 2013 08:23

    Issaê,Vanessa! Boa resposta p/o sujeito que nem merecia resposta.

    Quanto ao Goemon, nhaaam! Fiquei babando pelos pratos! Acho que não fui lá ainda, pq, da rua, o ambiente não disse "vem cá" pra mim kkkkk. É por isso que eu amo food blogs; são lindos que nos mostram a existência de livros incríveis q não podem ser julgados somente pelas capas!
    E não vejo a hora de ler/visitar esse aê! rs =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Goemon realmente não tem uma cara atrativa..heheheh Dei sorte de morar perto e, por isso, captei a eficiência do local. Vale a pena conhecer!
      Bjo!

      Excluir