domingo, 15 de dezembro de 2013

Churrascaria Fogo do Galpão

Hey,

final de ano é o período recheado de confraternizações. Todos os grupos dos quais você faz parte decidem se encontrar para trocar abraços e votos de felicidades para o natal e ano que chega. E uma parte importante do ritual é se empanturrar de comida (e, se possível, de bebida).

Pois bem. Esse ano os colegas do trabalho decidiram fazer a confraternização fora do circuito plano-piloto, e o local eleito foi a Churrascaria Fogo do Galpão, em Taguatinga Sul.

Dentre os vários motivos que nos fizeram escolher o lugar, o principal é o custo-benefício: o rodízio no almoço sai por R$ 43,90. Salvo engano, a janta está a R$ 41,90. O preço fica abaixo da metade do custo de um rodízio no Porcão ou na Fogo de Chão.

Mas dá pra comparar uma coisa com a outra? Bem, concordo que parece que estou comparando duas Ferraris (Fogo de Chão e Porcão) com um Fiat Palio. Mas a questão é: será que todo mundo precisa de uma Ferrari?

A Fogo do Galpão é eficiente no que se propõe. O atendimento é rápido (se você pede uma cerveja, ela chega à mesa logo em seguida) e o buffet cobre vários gostos (boas opções de saladas e de pratos com frutos do mar). Há vários cortes de carne que rodam pelo salão na mão dos garçons, das quais destacam-se a costela de boi e a paleta de cordeiro.

Um ponto que me surpreendeu positivamente foi (acreditem) o sashimi do buffet. É comum que as churrascarias tenham alguma opção de comida japonesa no buffet, mas em regra são opções que estão lá apenas para constar, pois são horríveis. O sushi da Fogo de Galpão não é top, mas passa. A surpresa, como disse, foi o sashimi, pois o salmão estava realmente fresco e gostoso.

Outro ponto positivo é a brinquedoteca, útil para manter a garotada ocupada enquanto os pais se divertem comendo e batendo papo.

Por outro lado, as carnes "nobres" não eram boas. Não adianta querer se enganar - uma churrascaria de baixo custo não terá uma boa picanha ou filé mignon, pois isso é caro. O ideal é pular de cabeça nas carnes com mais sustância (leia-se: gordura), como costela, cupim e cordeiro. Não é um bom local para fazer regime..... Além disso, as porções que os garçons colocam no seu prato são muito generosas.

Outro ponto negativo era o chão, que parece um sabão. O ambiente não foi bem projetado, e a associação de cerâmica lisa com carnes gordurosas sendo assadas cria um ambiente perigoso. Sério, parecia um ringue de patinação no gelo. Apesar disso, não vi ninguém cair, então é algo incômodo, mas que dá pra conviver.

Em resumo, a churrascaria Fogo do Galpão tem o seu lugar. Não é, definitivamente, um lugar gourmet - não vá se o objetivo é comer carnes fantásticas. Por outro lado, é um ótimo local para reunir amigos que querem apenas se divertir e ter mais foco no encontro que na comida, ou para juntar a família em uma comemoração descompromissada.

Abraço!

Outras informações:
telefone: 3352-3722
endereço: Pistão Sul de Taguatinga, QS 03, Lote 23, Loja 1

2 comentários:

  1. Realmente. Concordo com a opinião do blogueiro.A comida japonesa não estava maravilhosa, mas superou as expectativas.

    Por outro lado, acho que pegou leve ao falar das carnes. Não comi nenhuma carne saborosa. Pra não dizer que tudo que serviram estava ruim, a batata frita estava no ponto!kkkk

    ResponderExcluir
  2. Engraçado... Fui no último sábado e achei a picanha deliciosa. Gosto muito dessa churrascaria e acho que ela vai um pouco além do "dá pro gasto" É claro e não é Ferrari, mas Fiat Palio não é. Tá mais pra um Logan... Haha

    ResponderExcluir