quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tóquio - Parte 3 - Abril/2014

Pessoas,

um ótimo programa em Tóquio é passear pelos arredores do Castelo Edo, ou Palácio Imperial, construído em 1457. Situado no bairro Marunouchi, o castelo fica no meio de uma grande área verde (são vários parques e bosques que se confundem), com lago. Tudo isso no meu de umas maiores metrópoles do mundo. Viu porque Tóquio é incrível?!?











Ponte Niju - famosa e todo mundo do mundo todo quer tirar foto lá.






O Palácio Imperial é a residência do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko. Há passeios guiados pelas dependência do palácio, duas vezes por dia. Reservas por aqui: http://sankan.kunaicho.go.jp/english/ Não fizemos. Comemos mosca.



Esse é um dos pontos de lazer dos japoneses, que correm por ali, pintam, fazem piquenique e até caçam borboletas.













Fomos pra essa região num sábado pela manhã. A quantidade de corredores indo sempre numa mesma direção era tão grande que a gente teve certeza que estava ocorrendo uma prova de corrida de rua.





Até ver essa placa abaixo e entender tudo.


Nessa placa, estão escritas regras de condutas para aquela área. Uma delas é "correr na direção anti-horária". Por isso uma horda de japas sempre vindo na mesma direção. Sim, vindo, porque nós dois íamos na direção oposta.

Perto dali também fica a famosa, pela arquitetura, e importante, pela demanda, Estação de Tóquio, de onde saem e chegam cerca de 3.000 trens por dia.

A Estação de Tóquio é essa à esquerda da foto, de tijolinho. Não tenho uma boa foto. Fail!

Dessa região do Palácio Imperial, fomos batendo perna até o Tokyo Metropolitan Goverment Building. Já tínhamos ido a noite, mas queríamos ir no observatório durante o dia também. Já publiquei as fotos quando falei do observatório, aqui. No caminho, fotos das interessâncias da cidade.

Asfalto todo enfeitado de folhas de cerejeira.

Foto de marido engenheiro. Vamos prestigiar. (I)


Foto de marido engenheiro. Vamos prestigiar. (II)

Foto de marido engenheiro. Vamos prestigiar. (III)


Esse palácio lindo, que tá lá no fundo da foto de cima, apareceu no meio do caminho e eu não faço idéia do que seja. Tentei descobrir no Google, mas não tive sucesso. Se alguém souber, me conta!
Atualização: A edificação misteriosa é o Palácio Akasaka, hospedagem oficial dos Chefes de Estado em visita ao Japão. Faz parte do Tesouro Nacional nipônico (Patrimônio Cultural).

Japas engraçadinhos....

Pequenos galhos com folhas de diferentes cores. Mudança de estação? E olha que belo enfeite para um muro.


Depois, casa. Mas, antes passamos no mercado porque resolvemos jantar em casa. Ah, e eu também resolvi relaxar na mini banheira tomando uma Guinness.

Comida de mercado top!

Decifra aí a conta.....

Banheira-ovo.

Foi assim. Um dia lindo e calmo na loucura de Tóquio.

Beijocas. Vanessa.

2 comentários:

  1. Oi Vanessa! A edificação misteriosa é o Palácio Akasaka, hospedagem oficial dos Chefes de Estado em visita ao Japão. Faz parte do Tesouro Nacional nipônico (Patrimônio Cultural).

    ResponderExcluir