sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Europa 2015 - Inglaterra - Cotswolds

Pessoas, 

lembro bem como fiquei feliz ao descobrir a região de Cotswolds quando estava procurando onde passar uns 2 ou 3 dias antes de chegar em Lincoln, onde ficamos na casa de amigos, logo antes de voltar ao Brasil.

A região de Cotswolds é aquele interior da Inglaterra cheio de pequenas cidades que parecem cenários de contos de fadas. Não é por acaso que a região é ponto de filmagem de muitos filmes e séries de época. São tantas cidadezinhas que é até difícil escolher quais visitar e onde pernoitar. 

Nós decidimos pernoitar em Stratford upon Avon e em Warwick. A primeira escolha foi certeira! A segunda nem tanto. Mas nada que cerveja não resolva. Vou contar tudo.

Saímos de Cardiff de carro alugado e fomos para Bath, patrimônio mundial da Unesco. Estacionamos o carro no centro e andamos pela parte principal da cidade, na região da ponte Pulteney, da abadia de Bath, das famosas Termas Romanas. Não entramos em nada, só passeamos pela cidade e eu adorei. Achei que a parada, de pouco menos de 2 horas, valeu a pena.

Direção inglesa e eu!

Gracinha de bike com a abadia ao fundo.

Ponte Pulteney e o barco que leva os turistas até...ali.


Só se falava em rugby naquele país!



De Bath, fomos em direção a Bibury, um vilarejo muito fofo! Visitamos a área externa na igreja Santa Maria, passeamos pelo cemitério e por uma ruazinha de casinhas do século 17. Parece ou não parece que estamos dentro de um filme antigo???






Eu imaginando como seria morar num casebre desse, ao fim da "rua" das fotos acima. Acho que ia amar!!!
De Bibury, seguimos para Stratford -upon-Avon, onde passamos a noite. É a cidade natal de Willian Shakespeare e a cidade já é maiorzinha. Ficamos hospedados numa guest house incrível e linda e gostosa e fofa. Chama-se Hamlet House, toda confortável e com um café da manhã delicioso. Super recomendo. Custou 70 libras a diária com café da manhã. O dono da casa e quem faz o café da manhã é um típico inglês que usa gravata borboleta com camisa de manga comprida florida. 

A decoração era toda assim, cheia de personalidade.

Salão do café da manhã. Lembro que comi uma omelete com salmão defumado dos deuses!!!
Assim que fizemos o check-in, fomos andar pela cidade e, obviamente, sentamos no Old Thatch Tavern para beber umas (vocês devem imaginar minha alegria na hora que largo o carro e posso beber) e assistir jogo de rugby. Na manhã seguinte, antes de irmos embora, também passeamos um pouco pela cidade. O que fizemos? Nada demais, mas a cidade é linda e é muito agradável passear por ela. Andamos pela beira do Rio Avon, fomos até o local de nascimento de Shakespeare e também na casa da esposa dele, Anne Hathaway. 














De lá, nós "voltamos" no caminho para conhecer  Chipping Campden, Snowshill, Lower e Upper Slaughter, Bourtoun on the Water e, depois, mais em frente, Warwick, onde dormimos.

Não me preocupei em anotar nomes de jardins e igrejas. Minha preocupação era apenas largar o carro num canto, apreciar a cidade, comer algo, beber água, sentar na grama, acarinhar os gatos, observar as pessoas, beijar na boca do marido, curtir os jardins, o céu azul, imaginar como seria por dentro daquelas casinhas, roubar maçã da macieira (sim!! comi uma maçã da macieira em Bourton on the Water).

Chipping Campden é chique e de gente rica. Só carrão. Tem um cemitério lindo de morrer, que fica nos jardins da igreja e com vista pra um campo verde cheio de ovelhas. Um sonho!



e esse cenário???

Jardins da igreja e o cemitério nas fotos abaixo,

Eu comi alguma frutinha que era cheirosa, mas amarga. Daí fiquei com medo de ser venenosa. E fiquei cheirando a mão como se resolvesse alguma coisa.





Olha a estrada.

Olha a estrada (2).
Em Snowshill, a grande graça são os campos de lavanda que florescem no verão. Estávamos no outono. Então vimos a cidadela, igreja, casamento, esquilo morto e foi lindo.







Eu comendo coisas das plantas.
 

O pobre do esquilo morreu imprensado entre o meio fio e o pneu do carro. Sad, but true.

Foto tirada de dentro do carro. A estrada é toda assim.

Lower e Upper Slaughter são dois vilarejos vizinhos, muito pequenos. Lembro de uma praça e um gato fofo que recebeu mil carinhos. E só! Ah, tinha um hotel muito lindo. Lembro dele porque paramos o carro perto dele.

Rá!!! E quem correu precisando fazer uma ligação???





Bourton on the Water já é maiorzinha e mais badalada. Tem um canal que corta o centro da cidade, onde as pessoas todas ficam curtindo o dia. Almoçamos por lá, comi maçã do pé. Seria um bom local para pernoitar, mas eu por razões que não me lembro escolhi Warwick.



Muitas roseiras por todo lado.

A macieira carregada!
Warwick tem um castelo medieval. A visita ao castelo é paga e lá tem várias atividades medievais. Meio Disney. Quando soube, fiquei bem empolgada. Mas depois desempolguei. Primeira porque a entrada não era barata (algo como 30 libras), e segundo porque me pareceu coisa de criança. Enfim. Não empolguei. Fora isso, a cidade tem PN. Então, sobrou a alternativa de sempre: beber.



E assim fizemos. Depois de fazer check-in no The Warwick Arms Hotels (que tinha uma pinta de que estava falindo), fomos andando e encontramos um pub da rede Wetherspoon. Anote esse nome. Fomos em vários no Reino Unido e fomos muito felizes. São pasteurizados, mas têm precinhos lindos. Cervejas muito mais barata que por aí (Punk Ipa da BrewDog por 3 libras, por exemplo) e comida boa e bem em conta. Foi um achado!!!  Em Warwick fomos no The Thomas Lloyd. Bebemos, conversamos, comemos, bebemos, conversamos, bebemos. Beijamos. Dai, foi ótimo :-)

No dia seguinte, fomos no Conventry Transport Museum. Foi legal. Mas não imperdível.





Só tirei essa foto porque esse meio de transporte seria bem útil pro meus pais, já que meu pai vai de moto e minha mãe poderia  ir no conforto desse banco.
De lá, fomos para Nottingham, visitar a Wollaton Hall, que é um belo palácio, que fica num belíssimo jardim (com as árvores com as cores do outono) e tem ainda uma museu de história natural (bem simples) porque o proprietário era biólogo. Tudo de graça.











E, finalmente, zarpamos para Lincoln, onde passamos dias maravilhoso com a Ana Flávia, o Moranga e as crias deles! Assunto para o próximo post.

Beijocas. Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário