domingo, 11 de fevereiro de 2024

Motorhome EUA (2022) Dia a dia - Parte 1 (dias 1 a 9)

Lia,

agora vamos aos detalhes do nosso roteiro da viagem de motorhome pelos EUA. Tem um outro post com as informações gerais, aqui

Dia 1 - Atlanta

Para a escolha do hotel em Atlanta, onde passamos apenas 1 noite na chegada, o critério foi objetivo: que pudéssemos chegar usando o transporte público e que fosse o mais próximo possível do local de retirada do motorhome, que seria no dia seguinte. Assim, ficamos no Fairfield Inn and Suits by Marriott, em Perimeter Center, bem pertinho da estação da metrô Dunwoody,  da linha vermelha. No aeroporto também tem uma estação de metrô. Como o aeroporto é gigante, tem um busão que fica fazendo o vai e vem do desembarque até a estação (e uma motorista super forte que pegava as malas todas e ajeitava no compartimento de malas, independentemente do tamanho e do peso delas. Ficamos de cara!). Na estação, compramos os bilhetes (U$ 3,50 cada adulto - a gente economiza onde dá!) e a viagem foi super tranquila, metrô vazio. 

Adoramos o hotel. A diária pelo hoteis.com custou $130. O quarto era super confortável e você ficou encantada de ter uma prancha de surfe! Entramos no quarto e você solta: olhaaaa, tem até uma prancha de surfe.

A prancha de surfe que tinha no nosso quarto :-)

Depois de instalados e banhados, fomos dar uma volta na região. Aliás, adoramos o bairro Perimeter de Atlanta. Novo, limpo, bom de andar a pé, ao contrário do resto da cidade. Caminhamos até uma Marshalls, onde a mamãe não confiou na sorte inicial e não comprou uma bota country que tanto sonhou, por apenas U$30. Fail total. Spoiler: não achei nenhuma outra bota com aquela beleza e esse preço a viagem toda. Compramos umas coisinhas, você pirou nos brinquedos, filha! Aí, bateu a fome e fomos jantar na cervejaria Iron Hill Brewery, do outro lado da rua. Cervejas deliciosas, comida deliciosa.





Bebemos, comemos e voltamos a pé felizes pro hotel para uma noite maravilhosa, porque cansaço era nosso nome. A noite foi ótima. 

Dia 2 - Retirada do motorhome e pernoite no Walmart em Trion

Papai acordou e foi correr. Acordamos na hora em que ele voltava e descemos pro café da manhã, que foi bem gostoso e variado. Você sempre perguntando sobre as placas todas e se divertia explicando as placas :-)

Segundo você, filha, no elevador não pode fumar, não pode folhas e não pode tomar choque. Ahahahah

Como a retirada do motorhome era a tarde, aproveitamos a manhã e fomos novamente bater perna pro lado oposto ao do dia anterior. Entramos numa Wallgreens, Publix, compramos uma coisinha ou outra. Daí voltamos, fizemos checkout e chamamos um Uber para irmos até a Cruise America. A corrida custou $29, algo em torno de 25km. 


De posse do Rubble, fomos para o Walmart mais próximo para comprar tudo que precisávamos e almoçar. O almoço foi no Subway do Walmart, coisa rápida, porque a gente queria seguir um pouco em direção à Hunstville, a parada do dia seguinte. 

Fomos seguindo até avistar uma região bem bonitinha, com parquinho e trilho de trem. Já era por volta das 18h, então estacionamos e fomos curtir o Dowdy Park, em Summerville, Georgia. 






Brincamos, você conheceu outras crianças, fizemos fotos e, enquanto você brincava mais, a mamãe foi fazer nossa janta.



Jantamos por ali mesmo e resolvemos seguir uns 6km até Trion, onde tinha um Walmart que permitia pernoite. E assim acabou nosso dia.

Rodamos cerca de 160km
Compras: Walmart - 2635 Pleasant Hill Rd, Duluth, GA 30096, Estados Unidos
Dowdy Park: Summerville, GA 30747, Estados Unidos
Pernoite: Walmart - 13427 US-27, Trion, GA 30753, Estados Unidos

Dia 3 - Huntsville

Acordamos em Trion, na Georgia, e o objetivo da manhã era chegar em Hunstville, no Alabama, para visitar o U.S. Space & Rocket Center.



O deslocamento não foi por estradas grandes, e sim por pequenas avenidas que cortavam cidadelas americanas. 



Entre Georgia e Alabama, percebemos que o horário mudou! Há um fuso horário entre esses estados e a horinha inesperada que ganhamos foi devidamente usufruída numa Dollar Tree, em Valley Head, Alabama :-) 

Dollar Tree: AL-117, Valley Head, AL 35989, Estados Unidos


A Dollar Tree ainda era nesse lugar lindo no meio da estrada. 

Huntsville  é conhecida como a cidade dos foguetes nos Eua (Rocket City USA) por causa da sua participação importante com a NASA e com as expedições até a lua. O U.S. Space & Rocket Center de Huntsville é muito legal. Além de um acervo espetacular, como a cápsula lunar do Apolo XVI (a que foi e voltou do espaço!) e um pedacinho de rocha lunar, é cheio de foguetes e protótipos que conseguimos avistar de longe ao chegar na cidade e também proporcionam experiências bacanas para adultos e crianças, pois muitas partes são interativas. O local é imenso e a gente nem vê o tempo passar.  Você, filha, se divertiu horrores. Aprendeu e executou!


Cápsula do foguete Apollo XVI, que foi e voltou da lua! É emocionante estar perto disso. 

Na frente da cápsula, um pedacinho da lua <3

Esse salãozão se chama Saturn Hall e é mostra a história de desenvolvimento espacial norte americano e também as tecnologias usadas na ciência aeroespacial.

Tem entretenimento para as crianças por todo lado.

Pronta para a decolagem!!! Você ficou impressionada com a posição que os astronautas devem ficar nesse foguete.







Banheiro do foguete. 


Pedacinho da lua.


O local tem estacionamento amplo e gratuito e também um camping para RVs para quem quiser pernoitar lá pertinho.

Quando a fome bateu, fomos até a lanchonete para ver as opções. Só tinha porcaria americana por volta de $10. Demos meia volta e fomos almoçar na nossa casinha que estava no estacionamento, e comemos um belo salmão que custou uns $7 e serviu nós 3 muito bem. 

Como estávamos com a intenção de pernoitar na rua, antes de ir embora passamos no camping e por $5 nos deixaram encher os tanques com água limpa e esvaziar as águas sujas.

Recepção do RV Camping.  E nosso retrovisor ainda inteiro!

Fomos em direção ao centro da cidade e passamos numa região tãaao legal, leia-se, cheia de cervejarias bacanas e gramados imensos, que paramos um pouco por lá. Já queríamos pernoitar ali, mas tinha uma placa advertindo que pernoites eram proibidos. 


A região é ao redor do Butler Green (um gramadão delicioso cheio de criança correndo atrás de bola e de cachorro). Papai pediu uma cerveja na Straight Ale, brincamos com um jogo de bolas que tinha por lá e seguimos para o centro da cidade.

Endereço da paradinha:  Butler Green -  1701022003001000, Huntsville, AL 35805, Estados Unidos




Seguimos para o centro, mas não tivemos sucesso em achar um local confiável para deixar o Rumble e ir dar umas voltas. Tudo parecia proibido ou pequeno. Uma pena, porque a cidade é bonita que só. Aí, fomos resolver uma outra coisa que sempre é pendência em viagens pros EUA: Guitar Center :-)



Rapidinho o Google nos mostrou uma Guitar Center por perto e um pouco mais pra frente um estacionamento gigante com Ross Dress for Less, Target e Dollar Tree e foi aqui que pernoitamos.

Nessa noite, como a região era bem badalada e cheia de opções de restaurantes, optamos por jantar em um mexicano que tinha ali perto, o Phil Sandoval's Mexican Restaurant. 


Rodamos cerca de 150km
Guitar Center: 5900 University Dr NW Suite A, Huntsville, AL 35806, Estados Unidos
Restaurante Mexicano: 6125 University Dr E-18, Huntsville, AL 35806, Estados Unidos
Pernoite em frente à Ross Dress for Less: 6275 University Dr NW, Huntsville, AL 35806, Estados Unidos

Dia 4 - Tupelo e Memphis

De Huntsville, seguimos em direção a Memphis, com uma parada em Tupelo para visitar o local de nascimento do Elvis Presley.

Estacionamento para motorhomes no Elvis Birthplace.


O Elvis Presley Birthplace é onde o cantor nasceu e viveu até os 13 anos. O local tem um museu, a casa onde Elvis morava e a igreja que ele frequentava. É bem bonito e agradável, com jardins externos, um lago bonito pertinho. A visita não dura muito, no máximo duas horas. 

A igreja que Elvis frequentava. Tem uma pequena apresentação na igreja, com um filme sobre o Elvis e uma senhora simpática que se comporta como apresentadora de programa de auditório. Todos devem cantar e bater palmas quando ela ordena. Foi divertido. Mas, quando acabou, você falou, alto: Já pode ir embora??? Ahahahah Ainda bem que fo em portuuguês!

Piano dentro da igreja

Estátua do Elvis aos 13 anos

A casa onde Elvis nasceu e morou


Rock!!!!

É possível entrar na casa. Tem apenas dois cômodos, uma sala/quarto e a cozinha. De original, apenas o fogão de ferro.


Tupelo é uma cidadezinha fofa. Depois que saímos da casa do Elvis, estacionamos no Veterans Park, em frente ao Rockin' Robin. A expectativa era apenas um local lindo para almoçarmos, mas ela foi superada com a existência de um parque com água e muitas crianças brincando :-) Você se jogou! Vestiu seu maiô e foi curtir com a criançada.

Parque, água, calor, crianças e o Rubble ali atrás no estacionamento.

Mesinha do almoço

Depois do almoço, mais parquinho!

Como pretendíamos fazer free camping novamente, no caminho até Memphis, paramos no EZ Daze RV Park para dispensar as águas sujas. Dessa vez, não nos cobraram nada. Simplesmente nos informaram que a gente podia parar em qualquer vaga rapidinho e usar a fossa :-)

Nossa pernoite em Memphis foi no estacionamento da Bass Pro Shops at the Pyramid, uma loja gigante que permite pernoite no estacionamento e fica a uns 2,5 km do centro de Memphis. A gente curte andar a pé, para nós não foi problema, especialmente porque você estava bem confortável no seu amado carrinho. O estacionamento é monitorado a noite, então é super seguro. De ruim só uns viadutos gigantes que passam bem em cima dos carros, mas não tenho lembranças de que a noite foi barulhenta.

Estacionamos e fomos logo conhecer a lojona, e ela é genial! Tem de tudo de esportes, decoração extravagante, bichos de verdade. Dá pra subir pelo elevador e ter uma vista panorâmica de Memphis. E parece que lá em cima também tem restaurante.

Depois caminhamos até a região da Beale Street, onde Memphis pega fogo!

O caminho entre a Bass Pro Shop at the Pyramid e o centro pode ser beirando o rio Mississippi. Ao fundo, a ponte entre os estados de Arkansas e Tennessee.



Honestamente? Mamãe achou a região central suja, mal cuidada, até meio fedida (ora urina, ora aquela folha de 5 pétalas). Porém, para aqueles que podem viver como se não houver amanhã e quer curtir a noite, é bar atrás de bar, todos com música ao vivo (jazz, blues) e muuuitas luzes! É diversão garantida.

O acesso à rua principal é controlado com revista de todas as pessoas e bolsas e crianças tem que deixar o local até 21h.




Continuando nas andanças, resolvemos jantar no Flying Saucer Draught Emporiun. Comida boa, cervejas maravilhosas, canais de esportes e aceitava crianças de boas! 

Voltamos pro Rubble e caímos num sono gostoso.

Rodamos cerca de 265km
Elvis Presley Bitrhplace: 306 Elvis Presley Dr, Tupelo, MS 38801, Estados Unidos
Almoço e parquinho: Veterans Park: 34.262860749088176, -88.67750067274807 
EZ Daze RV Park: 536 W E Ross Pkwy, Southaven, MS 38671, Estados Unidos
Janta: Flying Saucer Draught Emporium130 Peabody Pl, Memphis, TN 38103, Estados Unidos
Pernoite: Bass Pro Shops at the Pyramid -1 Bass Pro Dr, Memphis, TN 38105, Estados Unidos

Dia 5 - Memphis

Deixamos o Rubble no mesmo estacionamento da Bass Pro Shops e fomos a pé até o Museu Nacional de Direitos Civis. É uma caminhadinha boa! 

Esse museu é incrível. Primeiramente, pela temática de aborda, sobre os movimentos sociais para conquista dos direitos civis dos negros. Segundo, o museu é dentro do Hotel Lorraine, onde Martin Luther King foi assassinado. Além de toda a exposição sobre as imensas dificuldades e crueldades que os negros passaram, o visitante é levado ao final ao local onde Martin estava quando foi baleado. Depois, é possível ir até o outro lado da rua, no local de onde veio a bala. 

A visita a esse museu é aquele passeio provocativo e instigante. Eu considero obrigatório.


A frente do hotel/museu, com a coroa de flores no local onde estava Martin Luther Kung quando foi atingido pelo tiro.








A sacada onde estava Martin Luther King (vista de dentro do hotel/museu)

Essa é a janela onde estava o atirador, o local é protegido e não é possível se aproximar.

Essa é a janela ao lado do banheiro do atirador, para demonstrar a vista que ele tinha.


Depois do museu, fomos comer no Central BBQ, que é bem vizinho ao museu. O churrasco de Memphis é famoso e o Central BBQ é famoso pela costela com molho barbecue. A experiência não foi muito boa, não. O restaurante estava lotado, a comida era mediana e o preço não era compatível.



Seguimos andando de volta até o Rubble, paramos numa Starbucks para um café, tiramos fotos de turistas. 

Não posso ver um esquilo, deve ter umas 345 fotos deles por aqui.


Depois seguimos viagem até Graceland (não sem antes passarmos num Walmart para uma comprinhas básicas). O dia seguinte seria dedicado ao Elvis, então optamos por dormir no camping Graceland RV. Era nossa primeira noite em camping na viagem, já tava na hora de lavar roupa!

Esse camping é top! Foi o mais caro da viagem, $52, mas é do lado do estacionamento do complexo de Graceland, hóspedes do camping não pagam o estacionamento de $15 no dia da visita e tem uma lavanderia super boa, com máquinas que aceitam cartão de crédito (e não as malditas moedas).

Filha, você fez amizade com o casal vizinho no camping e eles te presentearam com esse quebra-cabeça de ursos do Smoky Mountain

A entrada do camping

Devidamente instalados, mamãe saiu pra correr. Foi uma corrida com muitas paradas, pois ao longo da pista tinha Dollar General, Dollar Tree, CVS. Ainda assim foi uma corrida eficiente, deu pra suar. Na volta, lavamos roupas, jantamos, brincamos e caímos no sono.

Rodamos cerca de 30km
Walmart: 5255 Elvis Presley Blvd, Memphis, TN 38116, Estados Unidos
Pernoite: Graceland RV e Camping -  3691 Elvis Presley Blvd, Memphis, TN 38116, Estados Unidos

Dia 6 - Graceland

Acordamos no camping Graceland RV. Mamãe madrugou porque é possível visitar gratuitamente o  Jardim da Meditação, onde estão os túmulos de Elvis e sua família, às 07h30 da manhã.
Foi ótima a vibe de caminhar cedinho, friozinho. Cheguei lá e já tinham outras pessoas esperando no portão. Foi muito legal ir lá com o espaço bem vazio, a luz do amanhecer.  É de fato um convite à meditação.





Na volta pra "casa", encontrei você ainda dormindo e nossos vizinhos juntando as tralhas para irem embora. Eles deixaram pra você o quebra cabeça de ursos! Muito fofos.

Fizemos nosso café da manhã usando eletricidade (nada como uma viagem de motorhome pra gente dar muito valor às coisas que não lembramos como são importantes).  Você acordou,  tomamos café e fomos brincar um pouco no parquinho do camping enquanto o papai dava um jeito na cozinha e ajeitava tudo pra gente partir. Ajeitar tudo significa: descarregar as águas cinza e marrom, encher o tanque de água limpa, desconectar os cabos. A idéia era sair do camping, estacionar em Graceland e de lá zarpar para Nashville, mas fazendo um desvio no caminho porque queríamos passar pela  Natchez Parway.




Fomos pra Graceland umas 09h30. Pegamos uma filinha pra comprar nossos ingressos milionários ($77 adulto e $44 criança de 5 anos para tour que escolhemos,  que incluiu a mansão). 1000 realidades de ingresso. Assim. Mil. Se trata, na verdade, de um complexo dedicado ao Elvis, com várias exposições, restaurantes temáticos, etc. A mansão onde Elvis viveu de 1957 ate 1977, quando faleceu, é apenas uma parte do complexo.

O local é incrível e a visita também. Tem coisa pra caramba pra se ver, tem muita emoção, muita vontade de dançar  (pq onde tem música toca Elvis), tem vontade louca de ousar nos figurinos daqui pra frente, tem inconformismo pq o Elvis morreu MUITO cedo, aos 40 (Lisa Presley, filha dele, tinha apenas 9 anos e morreu em 12/01/2023, meses antes da mamãe escrever esse post), tem queixo caído com a quantidade de discos de ouro que o cara ganhou (prata e diamante nem se fala, ocupam uma parede imeeensa), tem mais queixo caído com quem Elvis influenciou (John Lennon disse que sem Elvis não existiria o Beatles. Apenas isso). Tem muito arrepio. Tem de tudo. O passeio é muito rico. Vale o ingresso. A casa do Elvis é fantástica. Nossa. Queria!!!! Ousada, fina, chique, descolada. De tudo.  É tanta coisa pra ver e curtir que a gente nem vê o tempo passar.



Dentro do avião do Elvis.


A emblemática Jungle Room

Um singelo salão de jogos.

A sala de estar do Elvis

Uma das extravagantes salas da casa.



Sim, o cara teve certa importância na história da música!



Não almoçamos. Comemos comidinhas que tínhamos em casa (pipoca, barrinha de proteína) e saímos de Graceland umas 14h30. 

Paramos para abastecer o Rubble. $2.99 o galão. Seguimos viagem em direção à Nashville, pela Natchez Parway.

Foi uma ótima decisão. A estrada é lindinha demais. Lenta, mas linda. Vi 2 veados e fiquei super empolgada demais, porque nesse ponto da viagem a gente ainda não tinha noção de quantos veados veríamos!!!

Pedi pro papai procurar um lugar legal pra gente parar pra pernoitar, sem ser Walmart, e ele nos atendeu solenemente. Saimos do estado de Mississipi e entramos em Alabama para pernoitar no Brush Creek Park, em Waterloo, na borda do rio Mississipi. Um lugar lindo! 

Um pernoite desses gratuito, hein!

Ainda impactada com o Elvis!


Jantamos, banhamos e você e o papai montaram quebra cabeça até a hora de dormir.


Jantinha saudável, como foram as maioria das nossas refeições.

Mamãe tava na cama tomando uma IPA e aproveitou pra fazer essa foto.

Nossa amanhecer foi espetacular. Não encontro outra palavra! Friozinho na beira do rio Tennessee, com sol aquecendo a pele, cafezinho....








Rodamos cerca de 225km
Abastecimento: Dodge's Memphis 2 - 3923 Elvis Presley Blvd, Memphis, TN 38116, Estados Unidos
Pernoite: Brush Creek Park - 14299 Co Rd 14, Waterloo, AL 35677, Estados Unidos

Dia 7 - Rumo a Nashville

Depois do amanhecer espetacular, fomos rumo a Nashville pela Natchez Trace Parkway, fazendo paradas estratégicas só pra ver coisa bonita. Saimos do Estado de Alabama e chegamos no Estado de Tennessee.




A estrada Natchez Trace Parkway é mesmo maravilhosa! Estava quase sem trânsito, estacionamentos livres, foi uma tranquilidade só.



A primeira parada foi para fazermos um pequena parte de trilha suave, praticamente na beira da estrada, mas também no meio da floresta.  É a Fall Hollow Trail.


Sorvetinho descolado diretamente da geladeira da nossa casinha.


Seguimos ate a Tobacco Farm, um antiga fábrica de tabaco.






Seguimos para almoçar no Loveless Café, restaurante típica de comidas sulistas. Ao redor do restaurante tem umas lojinhas, brinquedo para crianças, tudo arrumadinho, bonitinho.

Uma das alegrias dessa escolha foi que, como opção de acompanhamento, tinha tomates verdes fritos.




Tomates Verdes Fritos

Depois de almoçados e dar um giro nas lojinhas ao redor do restaurante, fomos em direção ai Centennial Park em Nashville.



Demos uma voltinha e em seguida estacionamos o Rubble na rua em que pernoitamos. Foi nesse dia que se deu a primeira avaria no motorhome (já descrita aqui!)

A rua em que dormimos é ao lado de um parquinho, então teve diversão para as crianças. Nessa rua, também tem um bar/casa de shows/pub muuuito legal, então teve diversão para os adultos! Fomos ao The Local Nashville, vimos vários shows aos vivo, bebemos cervejas maravilhosas, Lilica dormiu no carrinho. A rua é também ao lado do Parthenon, um museu bem legal em Nashville. Conclusão: dos melhores pernoites em cidade grande! E de graça.


The Local Nashville. É isso. uma casa de shows, com artistas incríveis. Vários artistas, cada um toca um pouco. É surreal!


Rodamos cerca de 220km
1ª parada: Hohenwald, TN 38462, Estados Unidos (Fall Hollow Trail)
2ª parada: Old Trace Dr, Hampshire, TN 38461, Estados Unidos (Tobacco Farm)
3º parada: Loveless Cafe, 8400 TN-100, Nashville, TN 37221, Estados Unidos
4ª parada: Centennial Park
Pernoite: 110 28th Ave N, Nashville, TN 37203, Estados Unidos

Dia 8 - Nashville

Dia de museu, tentar resolver prrengue, se apaixonar por Nashville e mais The Local Nashville!

Acordamos, tomamos café da manhã, cruzamos o parquinho que ficava no quintal do Rubble e fomos ao museu The Parthenon, lindo por fora e por dentro, onde tem uma uma estátua da deusa Athena Parthenos (ou Atena) folheada com 3,6 kg de folhas de ouro e com 13 metros de altura. 


O Partenon no Centennial Park é uma réplica em escala real do Partenon original em Atenas, na Grécia.

Agora que viajamos com crianças, percebemos como a maioria dos museus que visitamos tem algum tipo de atividade para a criança interagir. No Parthenon, eu creio que as crianças recebem um guia infantil muito bonitinho com atividades que estimulam a visita no museu, como ir procurando algumas figuras pelas obras de arte.


Porta de bronze





Do museu, fomos dirigindo até a Cruise America mais próxima para tentar arrumar a tampa da claraboia que quebramos no dia anterior. Após avaliar, o funcionário avisou que aquele dano não era nada demais, só precisávamos ficar atentos para fechar a janela, caso chovesse.

Voltamos para o centro da cidade, tentamos estacionar o carro perto do centro, mas dessa vez as dicas que pegamos nos Apps não foram certeiras. A gente até parou num local que parecia que podia, mas depois vimos um motorhome com uma placa de bronca colada no vidro (parecia que a pessoa tinha pernoitado, mas não temos certeza). Por insegurança, fomos atrás de outro local para deixar o Rubble, e encontramos o estacionamento TA Travel Center, a uns 2km do centro.

Nashville é divertida demais! Tão animada! Bares com shows excelente a qualquer hora do dia, uma delicia bater pena rua Broadway. Andamos pra lá e pra cá e entramos no Honky Tonk Central para comida, bebida e diversão.  O bar tem uns três andares, e em cada andar tem um palco e uma banda. Ao mesmo tempo. E em toda a rua é cheia de bares nesse mesmo estilo. Por alto, teria por ali umas 20 bandas tocando ao mesmo tempo, em plena quarta-feira, às 14h. Bandas ótimas, artista com pinta de profissionais. É impressionante!







Para a  noite de hoje, optamos por um camping, porque já estávamos precisando tirar água suja, abastecer água limpa e, se rolasse, lavar roupa seria bom. Pelo app Recretaion.gov, reservamos vaga no Anderson Road Campgroung. Por inexperiência, reservamos, por $20, uma vaga que era só a vaga, sem conexões de água e de energia. Mas a gente só descobriria isso chegando lá. 

Paramos num Walmart a caminho camping e chegamos na nossa vaga já a noite. 

O camping Anderson Road Campground fica na beira de um lago e no meio do mato. Chegamos, estava escuro, praticamente não havia luz nas vias do camping e foi até difícil achar nossa vaga (37). Estacionamos e, ao sairmos do carro, num breu absurdo, pra tentar achar as conexões, percebemos que tínhamos reservado uma vaga Standart Noneletric. 

Mapa do camping, que pegamos no dia seguinte porque quando chegamos não tinha mais recepção aberta.


Fora do motorhome era só mato! Rimos, nos ajeitamos, tomamos banho do jeito que deu (ou nem tomamos??) e fomos dormir felizes e num silêncio absurdo de bom.

Relax antes de dormir


Não ficou lindo??? Esse kit de pintura custou $1,25 na fantástica Dollar Tree.

Rodamos cerca de 96km (porque a Cruise America era distante, e o camping que pernoitamos também).
1ª Parada: Estacionamento nos arredores do centro de Nashville: 111 N 1st St, Nashville, TN 37213, Estados Unidos 
2ª Parada: Walmart (compras básicas): 3035 Hamilton Church Rd, Antioch, TN 37013, Estados Unidos
Pernoite: Anderson Road Campground - 4010 Anderson Rd, Nashville, TN 37217, Estados Unidos

Dia 9 - Nashville

Lembram que eu disse que chegamos a noite no camping, e que estava tudo absolutamente escuro e silencioso? 

A prova disso foi a manhã seguinte. Acordei, olhei na janela e vi VEADOS ao nosso redor. Rapidamente, fomos para a porta fazer as honras para nossas ilustres visitas:-)
 



Eram 3 deles, mas assim que perceberam a gente observando, foram embora:-(

Com o dia claro, curtimos o camping, a beira do lago, os banheiros aquecidos (tava friaquinha!), demos um trato no motorhome, aproveitamos para cozinha arroz (com sobra para alguns dias). Só não deu pra lavar roupas, porque as condições da máquina de lavar do camping eram péssimas, e também não tínhamos moedas para usar.



É bem comum em alguns campings que só tenha uma estação de água e esgoto, que geralmente a gente usa quando chega e/ou quando vai embora.

Fomos embora por volta de meio dia, abastecemos o motorhome ($74 no posto Speedway) e voltamos para o centro de Nashville. Primeiro, paramos no Adventure Science Center, um museu de ciências infantil MUITO legal! Deixamos o motorhome no estacionamento do museu, gratuito e farto.  

O museu é bastante interativo e as atividades muito variadas. Tem área de corpo humano, abelhas, física, eletricidade, aventura, reciclagem. A parte do corpo humano é genial! Os sistemas respiratório, digestivo, esquelético, etc, super bem representados de forma didática e linda. Na parte do sistema imunológico, há um jogo de uma batalha entre os germes e as células de defesa do corpo. Genial demais. É diversão garantida para adultos e crianças. No nosso youtube tem vários vídeos do museu.



Área só de material reciclável





Tela-espelho que capta nosso movimento

A parte do corpo humano é genial! Sistema digestivo




Vocês sabiam que crânio de criança é bizarro assim, com os dentes permanentes acima dos de leite?


O jogo do sistema imunológico



No final, pouco antes do museu fechar, tem uma experiência (com emoção e explosões!) na área externa para as crianças.

Saímos do museu e fomos novamente para a região badalada de Nashville. Estacionamos no mesmo local (TA Travel Center) e passamos no Fort Nashborought, curtimos música no Whiskey River Saloon (mesmo esquema, gigante, vários palcos, uma banda em casa andar!), bebemos uma cerveja no Johnny Cash's Bar, batemos mais perna e voltamos para o estacionamento perto do Centennial Park para pernoitar.




Lilica num soninho gostoso!



De volta ao nosso local de pernoite, teve banho, janta, foto noturna com o museu e The Local mais uma vez :-)





Rodamos cerca de 30km
Abastecimento:  Speedway - 1975 Murfreesboro Pike, Nashville, TN 37217, Estados Unidos
1ª parada: Adventure Science Center - 800 Fort Negley Blvd, Nashville, TN 37203, Estados Unidos
2ª parada: TA Travel Center - Estacionamento nos arredores do centro de Nashville: 111 N 1st St, Nashville, TN 37213, Estados Unidos 
Pernoite: 110 28th Ave N, Nashville, TN 37203, Estados Unidos

Para que esse post não fique gigantesco, o restante dos dias serão registrados em outro post!
Beijocas. Mamãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário